Senepol atrai visitantes da Expô Araçatuba 2019

Mais uma vez a raça Senepol participou da Expô Araçatuba, que este ano ocorreu de 5 a 14 de julho no Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado. O criatório Chin Chinelo Senepol representou a raça e realizou durante o evento o 4º Shopping Rural Chin Chinelo Senepol. Foram expostos 40 touros, doadores e animais meio-sangue. De acordo com o proprietário do Chin Chinelo Senepol José Avelino Pereira, o evento terminou com bons resultados, incluindo venda de diversos animais. Esta é a oitava edição da feira que o criador participa. A exposição teve a chancela da ABCB Senepol.

A divulgação das vantagens da raça para a pecuária de corte também foi destaque na Expô Araçatuba. Cerca de 180 pessoas participaram da palestra ministrada pelo técnico inspetor da ABCB Senepol, Silter Fadel, que abordou o padrão racial, uso em cruzamento industrial e o PMGS (Programa de Melhoramento Genético do Senepol).

Segundo José Avelino Pereira, a 60ª Expo Araçatuba recebeu um grande número de visitantes e muitos deles passaram pelo pavilhão do Senepol para conhecer a raça e suas vantagens. “Araçatuba é uma região tradicional na pecuária de corte, tendo como base do rebanho o zebu, mas estamos conseguindo abrir mercado para o Senepol”, diz Avelino, um dos pioneiros da raça na região.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!