Cruzamento Senepol com Nelore impulsiona pecuária brasileira e exportações de carne para China

Com crescimento para 60% do mercado de carne bovino do MS liberado para exportar para o mercado da china, pecuaristas tem maior probabilidade de crescimento no mercado de exportação.

Anderson Garcia, da Fazenda Erada, faz bonito com cruzamento da raça Senepol com Nelore, animais com carcaça bem terminada e que pesaram 285kgs, 19 arrobas e 2kgs por animal.

Investindo em cruzamento industrial em Santa Rita do Rio Pardo- MS, animais terminados em regime de pasto, cruzamento de Senepol com Nelore, tiveram uma bonificação extra com o programa Precoce MS, valor esse que foi um plus de 86,00 por animal. Essa bonificação visa incentivar o pecuarista a buscar produzir cada vez mais animais com maior qualidade.

Legenda: Senepol no Giro do Boi

O cruzamento entre Senepol e Nelore traz benefícios significativos para a pecuária brasileira. Essa prática combina a resistência do Nelore às condições climáticas adversas com a precocidade e qualidade da carne do Senepol.

Os resultados são animais altamente adaptáveis, produtivos e eficientes em termos reprodutivos, aumentando o número de bezerros por vaca e reduzindo os custos de produção. Além disso, sua adaptabilidade permite a criação em diversas regiões do país, contribuindo para a expansão da pecuária.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!