Senepol passa a receber Identificação no mercado de carnes nobres. 

Fábio Mello, Marco Túlio e JR Fernandes (da esquerda), após anúncio no Festival Braseiro, em Cuiabá/MT. (Foto: ABCB-Senepol)

Uma parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB) com a Celeiro Carnes Especiais vai dar mercado aos produtos que tenham genetica de Senepol, incluindo as fêmeas meio-sangue que já possuem o incentivo de registro genealógico pelo valor de apenas R$ 1,00 e com isso estar isenta de ICMS interestadual. A Celeiro vai embalar carnes com o selo que identifica a origem e promove a raça em suas peças. A novidade foi lançada durante a 10ª edição do Festival Braseiro, realizada no dia 20/05/23, em Cuiabá-MT, onde a associação teve um estação de carnes Senepol e um Stand para atender o público interessado.

 

“É uma honra termos a associação como parceira, pois não vendemos quilos de carne, mas sim experiências e reconhecemos o compromisso dos criadores com a raça e com o melhoramento genético”, afirmou Marco Túlio Soares, da Celeiro.

“É uma empresa de carne do Mato Grosso muito séria, já estabelecida no Brasil e que prima por qualidade e para nós, do Senepol, é um grande passo, um marco histórico ”, completou o presidente da ABCB-Senepol, Fábio Mello, que fez o anúncio ao lado do diretor de marketing da entidade, Junior Fernandes.

O acordo já firmado será oficialmente assinado durante o Camaru 2023, em Uberlândia/MG, quando haverá também a apresentação dos resultados da Prova oficial da ABCB de avaliação de performance de jovens touros Senepol. A Celeiro Carnes Especiais nasceu há 17 anos, em Rondonópolis/MT, e tem abrangência nacional, estando entre as melhores no ranking de qualidade de carne do Brasil.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!