Senepol na FEMEC (Feira Mineira de Agronegócios 2024): Avanços Tecnológicos e Inovação na Raça Senepol

A Feira Mineira de Agronegócios (Femec) 2024, realizada em Uberlândia-MG, tornou-se palco para uma exibição de avanços na pecuária, especialmente na raça Senepol. Desta vez, os criatórios Senepol 3G e Goud Senepol, expuseram seus animais, durante os dias 31/03 a 05/04/2024, marcando presença ativa no evento.

O superintendente Técnico Celso Menezes, destacou a notável evolução dos animais apresentados: “Sem dúvida nenhuma, o que a gente tira de conclusão é a evolução que nós estamos vendo não só no mérito genérico dos animais, mas também na morfologia. A amostra está muito bonita e realmente faz jus a toda a evolução da raça Senepol aqui no Brasil.”

Além da impressionante qualidade dos animais, a Femec 2024 também marcou o lançamento da “Vitrine do Criador”, uma plataforma inovadora de comercialização idealizada pela Associação ABCB Senepol. Com este novo sistema, os criadores terão uma oportunidade única de divulgar seus animais, materiais genéticos e facilitar a interação entre compradores e vendedores, impulsionando ainda mais o mercado da raça Senepol.

Além disso, foram apresentados avanços tecnológicos significativos, como o lançamento dos Sumários de Touro e de Fêmea, que agora serão semestrais, que além de trazer as interpretações do gene Slick e Dupla Musculatura, incorporou mais 3 informações genômicas (Caráter Mocho, Umbigo e Cor de pelagem), também de fundamental importância para os criadores/selecionadores no direcionamento dos acasalamentos e a produção de gerações futuras cada vez mais eficientes, diminuindo assim a frequência de genes indesejáveis

Esses avanços refletem não apenas a excelência genética dos animais Senepol, mas também a crescente valorização da genômica na pecuária, proporcionando uma interação mais significativa na rede de parentesco e uma base mais sólida para os criadores.

Em resumo, a Femec 2024 foi uma vitrine de inovação e progresso para a pecuária brasileira, destacando a importância e o potencial da raça Senepol no cenário nacional e internacional.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!