Seminário Internacional de Senepol destaca o cenário econômico e o papel da cadeia integrada

Renomados especialistas do agronegócio estão confirmados para o I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol, agendado para os dias 5 e 6 de setembro, em Uberlândia/MG. O primeiro dia de palestras será dedicado ao cenário econômico e tendências da pecuária de corte, certificação da carne, manejo e sanidade. As inscrições para o Seminário estão abertas e podem ser feitas pelo site da entidade organizadora do evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) – www.senepol.org.br.

O primeiro painel do Seminário Internacional de Senepol será “Cenário econômico e o papel da cadeia integrada”. O diretor-fundador da Scot Consultoria, Alcides Torres, falará sobre o atual momento econômico da pecuária de corte.

Já o presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), Sérgio Saud, abordará o tema “IATF como ferramenta para o aumento da produtividade na pecuária de corte”. Já o zootecnista e ex-presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), Lauriston Bartelli, falará sobre a importância da nutrição para redução do ciclo de produção.

O presidente da Nova Assocon – Associação dos Confinadores, Alberto Pessina, apresentará as novidades dos sistemas de produção para terminação eficiente. Já a experiência do cooperativismo explorando nichos do mercado de carne será tema da palestra da gerente do departamento técnico da Cooperaliança, de Guarapuava/PR, Marina Araújo Azevedo.

Ao final das palestras, haverá uma mesa redonda moderada pelo presidente do Grupo Publique Carlos Alberto Silva. Outros painéis previstos para os dois dias do I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol são: Programa de Certificação da Carne – Compartilhando experiências; Manejo/Sanidade; Programa de Melhoramento Genético do Senepol – PMGS, Provas Zootécnicas e Avaliação de Desempenho; Melhoramento Animal: Avaliação e seleção genética; Genômica Aplicada.

O evento integrará a programação do “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato”, que ocorrerá no Parque de Exposições Camaru entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. Haverá mostra de animais, dia de campo, leilão, degustação de carne Senepol, projeto Senepol Solário, lançamento do Núcleo Feminino do Senepol.

Outra atração será o “Túnel do Senepol: Caminho do pasto ao prato”. O público poderá conferir neste espaço toda a história da raça no Brasil e no mundo e sua contribuição para produção de carne. O Túnel do Senepol será dividido em várias salas, onde serão apresentadas de forma didática e ilustrativa as etapas da cadeia produtiva, começando pela história do Senepol no mundo e pela seleção da raça no Brasil desde o ano 2000 e passando pelo funcionamento do PMGS, pelas biotecnologias de reprodução existentes no mercado, pela criação a pasto do Senepol, pelo processamento da carne pela indústria frigorífica até a chegada da carne à mesa do consumidor.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!