Palestrantes apresentam a origem, cenário e adaptabilidade do Senepol

Temáticas que influenciam decisivamente na seleção dos animais para o plantel serão abordadas no terceiro dia do 1º Congresso Internacional da Raça Senepol e da 37ª Convenção Anual da Senepol Cattle Breeders Association

Cartaz congresso

O crescente mercado da carne bovina, favorecido pela demanda internacional e o aumento do consumo no país, faz com que os produtores ampliem suas produções para atender às necessidades comerciais. Para que isso aconteça com eficiência, a seleção da raça ideal pode influenciar diretamente a produção na propriedade, à vista disso o animal Senepol, por apresentar excelentes vantagens (precocidade, heterose, rusticidade) encaixa-se perfeitamente ao sistema produtivo vindouro.

Atentos com as novas exigências, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) convidou renomadas autoridades para acrescentar valiosas informações aos participantes do 1º Congresso Internacional da Raça Senepol, que acontece de 01 a 05 de setembro, em Uberlândia (MG). No terceiro dia do evento, 03 de setembro, às 9h, Hans Lawaetz, vice-presidente da Senepol Cattle Breeders Association (SCBA), estréia as palestras da manhã, no auditório do Castelli Hall, com o tema que mostra de onde vem a raça que representa adaptação e alta produtividade, com: “Origens da Raça Senepol”.

Ainda no mesmo dia, às 9h30, o doutor Júnior Fernandes ministra a respeito da “Adaptabilidade do Senepol aos Trópicos: Como Explicar?”. Para ele, a raça agrega valor aos negócios dos pecuaristas, “na medida em que dá a oportunidade a todos de usufruir das vantagens do cruzamento industrial através da monta natural. Além disso, diante da alta demanda por touros Senepol, é garantido o retorno aos selecionadores da raça”, acrescenta.

Para finalizar a manhã do terceiro dia de congresso, o professor doutor Alexandre Mendonça de Barros discorre sobre um assunto que orienta muitos criadores por mostrar as perspectivas de mercado das atividades rurais. A palestra terá como tema “Cenário e Perspectivas do Agronegócio”, às 10h. No início da tarde, às 14h, haverá a primeira reunião, durante o Congresso, dos sócios da SCBA-USA.

JR Fernandes A

Após avaliar algumas das temáticas mais importantes a respeito da criação de animais Senepol os congressistas terão a oportunidade de adquirir ótimos exemplares da raça no Leilão Genética Parceiros do Senepol. O arremate acontecerá no Tatersal de Elite do Camaru, contemplando a sétima edição do renomado leilão no 1º Congresso Internacional da Raça Senepol. “A decisão de fazer, neste ano, o evento junto ao Congresso, foi uma forma de prestigiar o trabalho sério e comprometido da atual diretoria”, declara o idealizador do leilão, Júnior Fernandes, da Grama Senepol.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!