ABCB Senepol participa da Intercorte 2017 Araguaína

InterCorte Araguaína

Com um rebanho de 8 milhões de animais e exportação de mais de 51 mil toneladas em 2016, Tocantins sedia esta semana a quarta etapa do Circuito InterCorte 2017. O evento acontecerá na cidade de Araguaína, nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, e contará com a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).  A entidade contará com um estande na Intercorte para apresentar aos visitantes as qualidades da raça Senepol para produção de carne, o Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol (PMGS) e outros serviços que presta a seus associados em todo o Brasil.

A Intercorte apresentará como tema principal “Entender para Atender”. A programação contará com um Workshop com palestras. No dia 18 de outubro, haverá a palestra magna “A atuação do GTPS na cadeia de valor da Pecuária”, que será proferida por Beatriz Domeniconi. Já o “Plano ABC e a Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne” será o tema abordado por Mauricio Carvalho. Fabiano Coser falará sobre “Geração de renda a partir dos Dejetos da Pecuária” enquanto Gerson Almeida abordará como fazer uma desossa.

Outros temas do dia serão: “Intensificar para produzir”, palestrante Thiago Carvalho/CEPEA; Intensificação da produção em pastagens: conceitos e ferramentas, palestrante Leonardo Simões de Barros Moreno; Manejo da fertilidade do solo para alta produtividade, palestrante Maurício Bassani.

No dia 19 de outubro, a programação terá as palestras: “O desafio da cria – Ser eficiente”, palestrante Eduardo Batista; Case Fazenda Mourão, palestrantes Marisa e Diego Borges; Eficiência Reprodutiva e Produtiva – Como viabilizar a cria – Juliana Ferragute Leite; Desossa, palestrante Gerson Almeida; Touros melhoradores: garantia de qualidade na produção de bezerros de corte, palestrante Antônio Rosa; Case Jacarezinho, palestrante Rafael Zonzini; A cadeia produtiva e a carne de qualidade, palestrante Pedro de Felício.

Promovido pelo Terraviva Eventos e pelo Sindicado Rural de Araguaína, o Circuito InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.