3º Mega Encontro do Senepol acontece em agosto

O evento terá o lançamento do Sumário PMGS de Touros com as primeiras DEPs Genômicas, o I Curso PMGS para Criadores, leilões e degustação de carne

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) realizará mais uma edição do Mega Encontro do Senepol. O evento será de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG. Segundo o presidente da associação, Pedro Crosara, a expectativa é que esta edição atraia visitantes de todo o Brasil e de outros países. “Como a demanda pela genética Senepol vem crescendo, decidimos realizar durante o Mega Encontro, que é o principal evento da raça, um curso focado em melhoramento genético, além de possibilitar aos visitantes momentos de bons negócios, de apreciação do produto final, que é a carne, e de troca de experiências entre os criadores”, conta o presidente.

Uma das novidades desta 3ª edição será o “I Curso PMGS para Criadores – Com foco nas tecnologias para a evolução da raça Senepol”, que terá aulas práticas e teóricas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line pelo site do evento (https://senepol.org.br/megaencontro).

Outra novidade do 3º Mega Encontro do Senepol será o lançamento do Sumário PMGS de Touros 2019 que, pela primeira vez, trará as DEPs Genômicas. Para a edição 2019, todas as características que já contam com DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) tradicionais também terão as DEPs Genômicas. A expectativa é que as DEPs Genômicas acelerem o avanço genético que a raça vem tendo desde que chegou ao Brasil, no ano 2000.

A programação do Mega Encontro ainda contará com degustação de carne no “Espaço Mundo do Senepol”, localizado no interior do parque. Sob a organização do Núcleo Feminino do Senepol, as Braseiras (grupo de mulheres que atuam profissionalmente no segmento da carne e na gastronomia) comandarão a churrasqueira do Mega Encontro no dia 1º de setembro, a partir das 18h, no Espaço Mundo Senepol. No dia 3 de setembro, a Ala Jovem Senepol realizará mais um momento de degustação do Mega Encontro. Os especialistas em carne Premium Lucas Barcelos e Roberto Barcelos pilotarão a churrasqueira, preparando carne de Senepol para os visitantes.

Na parte de negócios, serão realizados dois leilões. No dia 4 de setembro, acontecerá o Leilão Elite Senepol Paraíso & Convidados e, no dia 5 de setembro, o Leilão Reserva Central Senepol para os Amigos. Além do pregão, a Fazenda Paraíso fará um Dia de Campo, no dia 2 de setembro.

Como todos os anos, o Mega Encontro do Senepol ocorre paralelamente à Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru. Na edição passada, o Mega Encontro teve a participação de mais de 700 pessoas, 280 animais inscritos e 500 kg de carne de animais meio-sangue Senepol servidas durante as degustações.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!