Websérie da raça Senepol prioriza diversidade de temas e conquista o público

Com uma média de 300 espectadores por capítulo, a websérie “Senepol – A raça em foco” chega à sua 10ª edição confirmada.

Desde o primeiro evento digital, realizado no início do período de restrições por conta da pandemia de coronavírus, já foram colocados no ar oito webinars. Os especialistas convidados, respaldados por conhecimentos técnico de alto nível, voltados essencialmente ao processo produtivo da pecuária, da seleção de raças puras e das especificidades do Senepol, já discorreram sobre melhoramento genético, pesquisas genômicas, bem-estar animal, boas práticas de manejo, sumário de touros, sumário de fêmeas e sanidade, entre outros conteúdos.

Os eventos e ações virtuais fazem parte do plano de ação da atual diretoria da ABCB Senepol, que se dispôs a estar, de forma presencial e virtual, mais perto do público de todo o País. E a decisão de promover a bateria de eventos digitais foi tomada antes mesmo das recomendações de isolamento social, como uma ferramenta para levar informações sobre a raça Senepol ao maior número de associados, internautas, pecuaristas, técnicos e criadores. “Os eventos cumprem um papel importantíssimo. A tecnologia nos permite difundir o conhecimento e o trabalho que vem sendo realizado pela ABCB Senepol alcançando um grande público. O feedback dos associados e interessados na raça tem sido muito positivo até o momento. O objetivo da série é levar ferramentas que contribuam para o melhoramento e estejam ao alcance de todos”, diz o Diretor de Marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, Giuliano Jorge Wassall.

Para completar as dez edições da programação, já estão agendados o webinar técnico “Da prenhez ao registro de nascimento, como realizar os comunicados no sistema da ABCB Senepol”, com Paulo Marcos Camilo de Oliveira, inspetor técnico da associação, para o dia 1º/09; e o evento amplo sobre Imposto sobre a “Propriedade Territorial Rural (ITR) – Tudo o que você precisa saber”, apoiado pelo Núcleo Feminino do Senepol (NFS), com a Drª. Marcela Cunha Guimarães, no dia 15/09. As transmissões são realizadas às 19h30 e, para assistir ao webinar, acesse o nosso canal ABCB Senepol, no Youtube.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!