Vitrine do Senepol agora tem um mês de grandes negócios

 foldervitrine1 3

O que era a Semana da Genética Qualificada agora cresceu. Virou um mês inteiro que o grupo Parceiros do Senepol vai ter para organizar um evento que nos últimos cinco anos vem contribuindo para o crescimento da raça no Brasil. O Vitrine Senepol este ano terá a duração do dia 3 ao dia 26 de setembro, no que se tornou o Mês da Genética Qualificada.

A razão é que tudo no Senepol e no grupo Parceiros cresceu. Número de animais, de participantes dos programas coordenados pela S+, e na qualidade de todos os produtos ofertados pelos criadores do grupo.

A novidade é que o evento ganhou uma importância destacada no Congresso Mundial da ABCBSenepol, que acontecerá de 1o a 5 de setembro, em Uberlândia/MG. É que no dia 3, quarta-feira, a partir das 20h00, acontecerá o Leilão Genética Parceiros do Senepol, com 40 fêmeas elite puras. É o mesmo leilão que acontecia todos os anos dentro da Feicorte, em junho, em São Paulo/SP. “Achamos que esse evento em Uberlândia combina com a qualidade do que sempre ofertamos na Feicorte e mantivemos o nível do leilão”, comenta Júnior Fernandes, da S+.

Ele lembra que os integrantes do grupo Parceiros do Senepol têm direito de ofertar um produto que tenha reservado na fazenda para dar sequência ao seu melhoramento genético. “Isso significa que cada um de nós vai levar o que tem de melhor. Só o melhor”, explica Alex Marconato, também da S+.

No dia 23, terça-feira, o Vitrine terá sequência com o aguardado Leilão Virtual Touros Top do Senepol, que terá 120 reprodutores qualificados e aptos à reprodução. Inclusive os que terão terminado a prova de eficiência alimentar do Instituto de Zootecnia. “A procura por touros de alta qualidade para cobrir a campo tem sido cada vez maior e o Senepol tem cumprido esse papel”, explica Júnior Fernandes, lembrando que haverá venda especial de sêmen dos principais raçadores exclusivos do banco da S+.

O Vitrine termina no dia 26 de setembro, uma sexta-feira à noite, com o Leilão Virtual Safiras do Senepol, que ofertará 40 doadoras puras que acabaram de sair do teste realizado na Fazenda da Grama,, em Pirajuí/SP, com 207 novilhas avaliadas. O programa deste ano revelou mais uma vez a qualificação completa e rigorosa das fêmeas que entraram bezerras e saíram jovens doadoras da raça. Foram escolhidas 40 Safiras Elite e Superior para que componham o catálogo. “Se compararmos a uma formatura, é o baile delas. Dali pra frente elas já estão aptas ao mercado de trabalho, com todas as garantias que a S+ e o Grupo Parceiros do Senepol oferece de produtividade para cada fêmea que vamos vender”, completa Júnior Fernandes.

Todos os leilões serão transmitidos pelo Canal do Boi. Do dia 16 ao dia 18 de setembro, o SBA transmitirá o De Olho na Fazenda, de dentro da Grama Senepol. As condições de pagamento (30 parcelas) e há rotas de frete facilitado para todo o Brasil nos leilões do dia 23 e 26 de setembro. Todas essas rotas e os lotes estão estão detalhados no site www.senepolmais.com.br e na programação do SBA, que dará cobertura integral ao Mês da Genética Qualificada.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!