Visitantes da Expolages 2018 participam de palestras e degustação de carne Senepol

A Expolages 2018, realizada de 9 a 14 de outubro, em Lages/SC, foi uma grande vitrine da genética bovina nacional. Quem passou pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro, teve a oportunidade de apreciar os mais de 1.500 animais expostos de 13 raças diferentes, dentre elas o Senepol. O presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, destacou que graças ao apoio dos produtores rurais, houve um crescimento significativo no número de animais expostos. “A cada ano, não mediremos esforços para manter o reconhecimento da Expolages”, declarou. O segmento pecuário da feira movimentou, em leilões e comercializações diretas, R$ 2,3 milhões. O público geral foi estimado em 30 mil pessoas pelos organizadores.

Segundo a coordenadora da Ala Jovem Senepol, Maria Vitória Proença, o evento foi uma oportunidade de promover a raça Senepol entre os visitantes da Expolages 2018. Este ano, a novidade do evento foi o “Momento Senepol”, realizado no dia 12 de outubro, mesclando informações técnicas com os sabores da carne Senepol. Os criadores Erik Jan Petter, Cristian Lisboa e Maria Vitória ministraram palestras sobre a seleção da raça em Santa Catarina. “Tivemos a presença de vários estudantes, criadores e pecuaristas que tem investido na raça, adquirindo sêmen e embrião. Cerca de 50 pessoas participaram do Momento Senepol”, informa Maria Vitória.

Encerrada a parte técnica do evento, os visitantes puderam saborear a carne Senepol, oferecida pelo criatório Senepol da Koelpe. A Expolages teve o apoio da ABCB Senepol.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!