Vigor híbrido da raça Senepol é apresentado durante a Feicorte 2013

ABCB Senepol lança durante a 19ª Feicorte o novo projeto de marketing da raça: Heterose a pasto “simples e lucrativa”

 

O crescimento adentrando a porteira confirmará o investimento e a confiança dos criadores durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte). Dispondo de qualidade genética e animais altamente produtivos, os participantes da Associação Brasileira de Criadores de Bovino Senepol (ABCB Senepol) oferecem, durante a Feicorte 2013, os benefícios da raça que mais que cresce no Brasil.

Em uma área de 50 mil m², a Feicorte 2013 vai abrigar animais e reunir 250 empresas referência nos segmentos de genética, saúde e nutrição animal, órgãos de desenvolvimento e pesquisa, máquinas e equipamentos, frigoríficos, entidades representativas, entre outros. A Agrocentro, empresa organizadora, espera a visita de mais de 25 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais interessados.

Bezerros 2002 (12)

Entre os dias 17 e 21 de junho, a ABCB Senepol leva ao Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), o taurino mais adaptado do Brasil. Neste ano, com um crescimento de 50% da raça (se comparado com 2010), o número de associados soma 161 presentes. A raça está em 14 Estados brasileiros e o rebanho nacional de gado Senepol chega a 21 mil animais.

Neste ano, a raça será representada com 150 animais, provenientes de 23 criatórios, de 6 Estados diferentes, além de dois leilões que acontecerão durante a feira.

A Associação espera maior integração dos criadores e ampla divulgação das vantagens do Senepol a pasto, com benefícios de ponta a ponta, desde a produção do touro a campo acompanhando a vacada Zebu, com altas taxas de prenhezes, passando pela desmama pesada e uniforme, gerando animais altamente produtivos (machos de terminação precoce e fêmeas F1 férteis), até o abate de carcaças uniformes e peças padronizadas. Os benefícios desse taurino adaptado ao Brasil serão amplamente discutidos durante todo o evento.

O grande destaque da ABCB Senepol para a feira e tema de discussão para os pecuaristas será: heterose a pasto, a partir do qual serão apresentadas as vantagens dos cruzamentos com o uso do Senepol e o que isso representa para os pecuaristas que ingressam na área.

  Eventos promovidos durante a 19ª Feicorte

O 1º Leilão Senepol Nova Vida & 3G, está agendado para 20 de junho, às 20 horas, com promoção da Agropecuária Nova Vida, de Ariquemes (RO), e Senepol 3G, de Barretos (SP). Promotores e convidados especiais venderão 32 doadoras de alto padrão genético, com destaque a pedigrees inéditos que serão apresentados no decorrer do remate. A organização é da Central Leilões e a transmissão do Canal do Boi.

Leilão Nova Vida & 3G

O Leilão Genética Parceiros do Senepol irá acontecer no dia 21 de junho, a partir das 21h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Uma realização do Grupo Parceiros do Senepol, com organização e assessoria da S+ Senepol. O remate será feito pela Nova Leilões e irá apresentar como destaque 30 doadoras chanceladas pela equipe da S+ Senepol, que reúnem pedigree único, funcionalidade e performance, qualidades simbolizadas pela marcação a fogo “Q”.

Leilão Parceiros do Senepol

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!