Vantagens econômicas da raça Senepol.

* Fonte: Senepol Santa Luzia (www.senepolsantaluzia.com.br)

Pecuarista tem acesso a genética de máximo progresso para alta performance para utilizar em seu plantel bovino. É solução eficiente para a obtenção e melhoria de resultados da fazenda. Para expressar este impacto positivo para a rentabilidade e portanto sustentabilidade do seu negócio, fizemos algumas considerações que impactam de forma significativa no sucesso do projeto de produção do pecuarista:

• Na vacada zebuína terá o efeito da heterose genética atuando a seu favor elevando os pesos ao desmame da bezerrada em pelo menos 25 a 50% em relação à progênie de sangue 100% zebuína.

• Por conseguir bezerros mais pesados à desmama, conseguirá ter maior procura por compradores para a bezerrada e fará negócios a preços de venda entre 30 a 50% do preço de bezerros de mesma era comercializados em sua região

• Com a bezerrada padronizada em cor e mocha, com elevado vigor facilita o manejo de cria e cuidados no parto e na cria, assim como facilita o manejo de apartação.

• Ao aproveitar as bezerras F1 (zebuínas x Senepol) na sua fazenda o pecuarista reduzirá a idade de aparição do primeiro cio e consequentemente poderá emprenhar estas novilhas mais rapidamente. Este efeito de redução do tempo improdutivo das matrizes na fazenda eleva no mínimo em 16% a rentabilidade da propriedade de cria.

•Caso o pecuarista resolva não vender sua bezerrada e decida por recriá-la e engordá-la conseguirá ter animais terminados prontos ao abate com menos de 24 meses de idade somente a pasto, se tiver sistemas mais intensificados como semi-confinamentoe confinamento poderá reduzir ainda mais as idades de abate, o que eleva o giro da propriedade melhorando significativamente sua taxa de desfrute, que se traduz em entrada de capital na fazenda mais rapidamente e com margem positiva, preservando e elevando assim a rentabilidade do seu negócio.

• Boi abatidos apresentam maior demanda pelo mercado consumidor e frigorífico pela nobreza e qualidade de carne que possuem as carcaças com sangue Senepol.

• Touros Senepol estão sexualmente ativos e em condição de cobertura já aos 14 meses de idade.

• Simulação do impacto do uso da genética Senepol para o Pecuarista Criador: Efeito da venda de bezerros à desmama.

Escolha seu sistema de tecnificação de produção e surpreenda-se com os resultados:

Baixa Tecnificação (clique para ver simulação)

Méida Tecnifícação (clique para ver simulação)

Alta Tecnificação (clique para ver simulação)

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!