Uma vitrine tecnológica na região sul de Goiás

Dia de Campo Fazenda Palmito/Senepol Constelação integra empresas, pesquisadores e produtores rurais em um evento cheio de oportunidades

No próximo dia 15 de agosto, a Fazenda Palmito, localizada em Paranaiguara (GO), região Sul do Estado e a 350 km da capital Goiânia, abre suas porteiras para realização do seu primeiro Dia de Campo. O evento tem por objetivo compartilhar as experiências bem sucedidas da propriedade, desde a formação das pastagens, passando pela criação do gado Nelore, o melhoramento genético da raça Senepol e a produção das lavouras.

Com 58 anos de experiência em agropecuária, a fazenda de propriedade de Josefa Guedes Bernardes, ganhou notoriedade devido à constante aplicação de tecnologia nas atividades exploradas. Em uma área de 643 hectares, sendo 500 deles destinados às pastagens, cria mais de 1 mil animais Nelore e desde 2010, seleciona animais Senepol PO, objetivando produzir bezerros de cruzamento industrial (Nelore x Senepol) e abastecer o mercado com reprodutores Senepol melhoradores. Além da pecuária, cultiva 100 ha de soja.

Integração entre os setores

O Dia de Campo da Fazenda Palmito/Senepol Constelação foi concebido para integrar empresas, produtores rurais, pesquisadores, técnicos e profissionais liberais para compartilhar informações e experiências. De acordo com Estevão Barra Bernardes, organizador do evento “o objetivo é promover um encontro anual, que funcione como uma vitrine tecnológica de pecuária de corte, agricultura, melhoramento genético e também seja um ‘balcão de negócios’, para um público bem direcionado, possibilitando boas oportunidades para todos os participantes envolvidos”.

Com uma programação diversificada, o evento contará com mostra de animais Senepol, Nelore, produtos de cruzamento industrial, shopping de touros Senepol, espaço mulher e palestras com pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia e renomados profissionais do setor, que levarão informações úteis para o dia-a-dia dos produtores rurais. O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia, da Embrapa Geneplus e do Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Paranaiguara e São Simão.

post03

A crescente demanda por proteína animal e a necessidade de intensificação dos sistemas de produção agropecuários, visando a maximização dos recursos, do espaço, e do tempo, tem levado produtores rurais de todas as categorias a buscar informações e ferramentas para o incremento da sua produção. Ser competitivo em um mercado cada vez mais exigente é premissa para um negócio de sucesso.

PROGRAMAÇÃO:

PROGRAMAÇÃO DIA DE CAMPO

HORÁRIO ATIVIDADE / PALESTRAS
09h Recepção dos Convidados – Café da Manhã
10h Abertura Oficial – Estevão B. Bernardes
10h15 Avanços e Perspectivas da Pecuária de Corte Nacional – Leandro Martins Barbero (UFU)

 

10h45 Desmama Precoce: Vacas mais férteis, bezerros melhores. – João Marcos Beltrame Benatti (Bellman).

 

11h30 A importância da avaliação de fêmeas para programas de melhoramento genético – (RS Consultoria).
12h00 A biotecnologia como ferramenta para evolução genética – Dr. Emílio César Martins Pereira (UFU).

 

12h30 Avaliação do Desenvolvimento Reprodutivo de Touros Jovens Senepol – Mateus Barra Bernardes (Senepol da Constelação).

 

12h45 Abertura do Balcão de Negócios e do Shopping de Animais Senepol PO
13h Confraternização – Degustação carne de Senepol
16h Encerramento

 

Gustavo Ribeiro

Assessoria de Imprensa – Berrante Comunicação

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!