Tufubarina Senepol: Geração 2011.

* Fonte: Tufubarina Senepol

Trabalhando suas coletas e transferencias de embriões durante a estação de monta de 2010, os animais começaram a nascer em julho de 2011. Foram produzidas 183 prenhezes, com 22 doadoras em coleta e utilizando-se 13 touros diferentes.

"A Tufubarina foca no trabalho de resultados. Doadora produtiva é doadora coletada, aquelas que não apresentam bons resultados em coleta são deixadas como matrizes para a produção de animais somente através de inseminação ou monta natural, da bateria de touros de linhagem fechada Tufubarina". 

Por isso esse resultado tão significativo.  Trabalhamos apenas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2010, conseguimos produzir essas 183 prenhezes, e um fato muito importante, a utilização de touros consagrados, como Hercules 5480, Campeon, Redeemer, Profit, com touros nacionais, como Kuxu, Ixe, Don Manuel, e touros já produzidos na Tufubarina, como Stephanus, Request e Gypsy, touro com semen disponivel pela CRV Lagoa.

Buscamos valorizar a produção nacional por acreditar que se nosso maior intuito é o de fazer o melhoramento genético da raça Senepol, é imprescindível que apostemos no melhor produto do mundo, que é o touro Senepol Brasileiro.

Esperamos poder contribuir para o crescimento da raça com nossa seleção, e em breve poderemos ter os resultados de nossos acasalamentos provados.

Estamos documentando todo o trabalho da Tufubarina, para que em um futuro próximo, possamos publicar um livro ilustrativo.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!