TUDO PRONTO PARA O GRANDIOSO CONGRESSO DA RAÇA SENEPOL

Congresso logo

Palestras, show com Victor e Léo, leilões, exposição de animais e a presença de pecuaristas brasileiros e de mais 20 países são algumas das atrações

 

Está tudo pronto para o 1o Congresso Internacional da Raça Senepol e da 37a Convenção Anual da Senepol Cattle Breeders Association. Organizado pela ABCBS Senepol, o Congresso acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia, MG, e mostrará para o mundo o brilhante trabalho de criação e seleção de Senepol que vem sendo desenvolvido no Brasil, que conta com o maior rebanho Senepol do planeta, formado por 35 mil animais espalhados por 17 Estados e no Distrito Federal.

É um evento inédito e de grande envergadura, que contará com a presença de comitivas de pecuaristas e investidores de mais de 20 países, além de uma programação rica em conteúdo técnico e amplamente diversificada. O foco principal é a evolução do Senepol.

Entre as atrações,estão a exposição de 400 animais PO, 4 leilões com a melhor genética Senepol, show com a dupla Victor e Léo, além de palestras com autoridades e renomadas lideranças do setor, focadas na discussão de temas fundamentais para a raça Senepol,  e para a visão geral de mercado da pecuária nacional, palestrantes de grande notoriedade como os senhores

Prof. Dr. Roberto Rodrigues – Ex-Ministro da Agricultura, Prof. Dr. Alexandre Mendonça de Barros – Eng. Agrônomo e Doutor em Economia – ESALQ/USP, outros mais em diversos assuntos de grande interesse para os pecuaristas,

Um evento dessa magnitude colocará o Brasil em destaque no cenário internacional, além de gerar empregos, movimentar a economia nacional e o turismo.

De acordo com Itamar Netto, diretor da ABCB Senepol,“o Congresso Internacional da Raça Senepol representa para a pecuária nacional uma demonstração inequívoca da consolidação e eficiência comprovada de uma raça taurina adaptada ao clima tropical, oferecendo a oportunidade de se tornar um grande melhorador das raças zebuínas atualmente criadas no Brasil. O evento receberá criadores do Brasil e mundo em uma reunião fraterna, de troca de informações e experiências adquiridas, disponibilizando para todo o segmento da pecuária nacional os valores reais que a utilização desta raça proporcionará aos criadores, oferecendo substancial incremento em suas receitas econômicas e financeiras até então conseguidas”, ressalta.

Além disso, o Congresso acontece num momento oportuno, no qual o mercado do boi gordo e da produção de carne experimenta uma demanda bastante aquecida. A manutenção sustentável do setor depende de importantes decisões a serem tomadas dentro e fora da porteira. Diante desse cenário, participar do Congresso é fundamental para a tomada de decisões assertivas.

O programa completo e detalhado pode ser conhecido através do hot site do evento: http://congresso.senepol.org.br/

PARTICIPE DESTE GRANDE ACONTECIMENTO DO SENEPOL.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!