Tecnologias utilizadas na seleção da raça Senepol serão destaque na InterCorte 2017

A capital do Mato Grosso recebe nesta quarta e quinta-feira a primeira etapa da InterCorte 2017, evento itinerante que percorrerá os principais polos de produção pecuária do Brasil e tem como tema central “Entender para Atender”. Com expectativa de receber centenas de pecuaristas e profissionais da cadeia produtiva da carne bovina, a Intercorte terá dois dias de palestras e debates focados em quatro pontos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

As tecnologias utilizadas na seleção bovina também serão apresentadas durante o evento. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) contará com um estande no recinto para mostrar ao público a contribuição da raça para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável. De acordo com o diretor de Eventos da entidade Camilo Gomes Leal, a InterCorte 2017 marca o início da nova campanha institucional “Senepol – Do início ao fim, Simples e Lucrativo”, criada pelo Grupo Publique. A proposta da campanha é exemplificar de maneira prática o que a raça Senepol representa para todo o elo da cadeia produtiva da carne. As ações serão de abrangência nacional, englobando mídias impressas, revistas e outdoors, TV e rádio, ações online, site e redes sociais, e a participação em eventos durante todo o ano, como a InterCorte. Nesta etapa de Cuiabá, a Associação estará presente pronta para informar sobre todas as qualidades e vantagens da raça que mais cresce no Brasil.

Um dos diferenciais do Senepol é o menor tempo de permanência no confinamento para atingir o ponto ideal de abate. No caso do meio sangue Senepol, não apenas a maciez da carne chama atenção, mas também a precocidade e acabamento de carcaça. “Partindo de um peso inicial de 14 arrobas obtido ao final do período de recria, o boi convencional gasta, pelo menos, 6 meses para atingir 21 arrobas de peso final de abate, durante o período de terminação ou engorda, considerando-se um ganho de peso diário de 1.166 g/dia. O meio sangue Senepol, pelo seu potencial genético, leva apenas 4 meses para colocar essas mesmas 7 arrobas finais, considerando-se um ganho de peso de 1.750g/dia.”, diz o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara Gustin.

Outra ação envolvendo a raça ocorrerá na quinta-feira, quando o público poderá provar a maciez e sabor da carne Senepol. A degustação está prevista para acontecer após o final das palestras e é organizada por criadores da região.

Esta será a segunda edição da InterCorte que a ABCB Senepol participa. O evento foi criado em 2012 e já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas. Além de Cuiabá, a edição de 2017 passará por Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Araguaína (TO) e São Paulo (SP).  “Nossa ideia é que os produtores sejam protagonistas das discussões, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos. Acreditamos que para atender as demandas de mercado, que é o que tema da InterCorte deste ano se propõe a tratar, é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

ABCBSenepol_InterCorte_Cuiabá

Informações para a Imprensa
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!