Técnico da ABCB Senepol fará palestra na etapa de Barretos da Escola de Pecuária Intensiva

A quarta etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon 2018 será realizada nos dias 30 e 31 de julho, em Barretos/SP, e terá em sua programação uma palestra do técnico inspetor da ABCB Senepol, Marcelo de Felício. Ele abordará o tema “Seleção de animais para a produção da carne” e ainda falará sobre a raça, que vem sendo utilizada com sucesso em cruzamento industrial.  Com inscrições abertas, o curso é promovido pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) e conta com o apoio da ABCB Senepol.

As aulas ocorrerão no Confinamento Monte Alegre – CMA (Rodovia Assis Chateaubriand, km 108.5). Serão dois dias de palestras sobre diversos assuntos, como: qualidade e mistura da dieta; manejo sanitário em bovinos de corte; instalação de cerca elétrica; bem-estar animal; seleção de animais para a produção da carne; manejo; aditivos para suplementação na produção a pasto; e técnicas e manejo nutricional em confinamento e semi. Segundo o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, os conteúdos foram definidos para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Barretos e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br ou  pelos telefones (11) 5041-5548. Para maiores informações, entrar em contatos pelo e-mail  faleconosco@assocon.com.br ou telefone (14)  99688-2032. O valor da inscrição é de apenas R$ 50,00 por participante. Os associados, como a ABCB Senepol, e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira a programação em Barretos (SP)

Dia 30 de Julho

8h – 12h

Qualidade e mistura da dieta: o boi come o que deveria? – Cargill

Manejo sanitário em bovinos de corte (cria, recria e engorda) – MSD

12h – 13h30 | Almoço

13h30 – 17h

– Instalação de cerca elétrica – Tru-Test

– Bem-estar animal: boas práticas de manejo em confinamento – JBS

– Seleção de animais para a produção da carne – ABCB Senepol

Dia 31 de Julho

8h – 12h

– Manejo: identificação animal – Alflex

– Aditivos para suplementação na produção a pasto – Elanco

– Técnicas e manejo nutricional em confinamento e semi – DSM

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!