Senepol participa da exposição de Belo Horizonte

A raça conquista mais um espaço em feiras do agronegócio, neste ano, pela primeira vez, o taurino estará exposto na 55ª Exposição Estadual Agropecuária

 

A feira que acontece na cidade de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais, vai mostrar aos visitantes a qualidade da raça Senepol e as vantagens que o taurino apresenta para a pecuária moderna. O tradicional evento do agronegócio mineiro começou ontem (02) e vai até o próximo domingo (07), no Parque da Gameleira, com exposições de bovinos (corte e leite) e equinos.

Gilmar Goudard (Estância Goudard), Leonardo Chaves (Senepol Paraíso), Ricardo Carneiro (Senepol Soledade) e Enir Gomes (Fazenda Estiva), são os expositores da raça Senepol na feira – reuniram 45 animais selecionados para expor. Além dos taurinos, foi criado no pavilhão um espaço comum para que os criadores recebam os visitantes.

Rodrigo Debossan, gestor da Senepol Paraíso, acredita que mostrar a raça Senepol aos criadores tende a mudar o conceito da pecuária, abrindo um novo caminho para a evolução da cadeia de corte nacional. “Tendo como estímulo a envergadura da exposição de Belo Horizonte, nós levamos os animais, que é uma novidade também para a cidade. Acreditamos que a feira tem o potencial muito grande para atrair novos investidores”, declara.

A feira apresenta uma diversificada programação para atender os pecuaristas – pela gama de atividades voltadas para muitos segmentos agropecuários.  O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!