Senepol Nova Vida inicia leilões de 2016 com oferta de 40 novilhas

Notícias

Publicado em: 17 de março de 2016
Senepol Nova Vida inicia leilões de 2016 com oferta de 40 novilhas

Fêmeas jovens, com idade a partir de 12 meses, de excelente racial, filhas de touros internacionalmente consagrados e com garantia de fertilidade, são os atrativos do Leilão Virtual Genética JAJ, da Senepol Nova Vida, no dia 30 de março.  Abrindo o seu calendário de vendas de 2016, a marca selecionou para o mercado 40 novilhas Senepol PO, prontas para serem futuras doadoras.

O evento começa às 21 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e organização da Programa Leilões. Os trabalhos de martelo serão conduzidos pelo leiloeiro Guilherme Sanches.

flyer2-1-large

A Nova Vida está empenhada em defender que o taurino adaptado aos trópicos produz marmoreio na carne, com a vantagem de ser eficiente no serviço a campo. “Contrariando a crença de que a raça é desprovida de tal habilidade (marmoreio), testes realizados pela Designer Genes Technologies Brasil (DGT Brasil), em doadoras JAJ negociadas no 2º Leilão Elite Senepol Nova Vida & Convidados, no ano passado, provaram a existência de percentuais elevados de gordura entremeada e, em muitos casos, superiores ao de raças taurinas já reconhecidas por essa caraterística”, diz Ricardo Arantes.

“É muito gratificante ver o quanto o nosso plantel evoluiu nesses 15 anos de Senepol no Brasil. Decidimos que todas as fêmeas negociadas nos leilões Senepol Nova Vida este ano passarão por avaliação de carcaça e qualidade de carne”, informa João Arantes Neto.

Genética consagrada
O Leilão Virtual Genética JAJ é caracterizado por qualidade e variabilidade. Na genealogia das novilhas ofertadas, estão touros modernos e funcionais, como SCR 3051, destaque do plantel da Nova Vida, ou mesmo RD Hercules 6801, com filhos provados em vários países latino-americanos, e, ainda, seu pai, o famoso CN 5480 Hercules, genearca base de quase todos os planteis da raça no mundo.

“O sêmen utilizado na inseminação das novilhas também é diferenciado. Destaque para WC 251 X, importado da Ilha de Sant’Croix, PRR 1019 X, com DEPs acima das médias para a raça, e PRR Campeon 7013S, um dos melhores touros revelados pela Prime Rate Ranch. Esses são apenas alguns dos destaques de nosso acervo internacional”, ilustram os irmãos Arantes.

Fonte: Grupo Publique com informações da Pec Press® – Imprensa Agropecuária

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print