Senepol no Paraná.

Exemplo de cruzamento absorvente que vem surpreendendo com os resultados. Fotos e comentários enviados pelo criador Erik Petter – Senepol da Koelpe – Pirái do Sul – PR.


Vaca S2 (Canchim x Senepol) com bezerro PC ao pé.


Padronização dos bezerros PC, filhos de novilhas S2 (Canchim x Senepol).


Aspecto de bezerros cruzados Senepol x Canchim na desmama. Após a desmama os animais foram para pastagem de milheto, depois aveia e azevém. Foi realizado um abate de um lote de 31 animais aos 15 meses, com média de 15,1@ e aproveitamento de carcaça de 54,57%.


Novilhas PC Senepol, padronização da pelagem.


Lote de novilhas S2 Senepol x Canchim, 80% das novilhas pariram aos 24 meses, com manejo de IATF mais repasse com touros Senepol POI registrados pela ABCB Senepol.


Aspecto de pastagem de aveia, após forte geada ocorrida na nossa região. Mostrando que os animais Senepol ,além da tolerância ao calor, também se mostram adaptados ao frio.


RESISTÊNCIA A ECTOPARASITAS – Lote de bezerros cruzados (foi utilizado sêmen de Angus, Brangus e Senepol). Devido às condições climáticas foi grande a infestação de carrapatos. Foi realizado um manejo em todos os animais em 30/11/09, com aplicação injetável + pour on. Após esse manejo, até a desmama em março/2010, os animais cruzados Senepol não apresentaram mais infestação de carrapato.  Nos animais cruzados Angus e Brangus foram necessários mais dois manejos para controle nesse mesmo período.


Erik Petter – Senepol da Koelpe.


 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!