Senepol marca presença na Agrotins Brasil 2015

Evento conta com estande, palestra, exposição e comercialização de animais

AGT

A raça Senepol marca presença na 15ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015) que acontece de terça-feira (05) a sábado (09) no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional. A maior feira da região Norte vai contar com exposição e comercialização dos animais, estande de divulgação do Senepol e uma palestra sobre a raça com o técnico da ABCB Senepol, zootecnista Rafael Cotta Pacheco. A participação do Senepol no evento está sendo organizada pelos criadores Henrique Tavares e Paulo Vilela.

Pacheco disse que a palestra ocorrerá na quinta-feira (07) às 13h no pavilhão da Pecuária. O zootecnista vai abordar a expansão da raça, origens, características e também do trabalho da ABCB Senepol referente ao Serviço de Registro Genealógico e nas orientações aos pecuaristas. “Todos os interessados na pecuária de corte devem assistir a palestra que trata do crescimento expressivo do Senepol nos últimos anos. Uma raça que está no país há 15 anos, mesmo período da Agrotins.”

O criador Paulo Vilela ressaltou que a palestra está dentro da programação da Secretaria de Agricultura do Tocantins e vai entrar para o calendário de eventos da Agrotins. “Todo ano, durante o evento haverá um espaço para a divulgação do Senepol.” Ele lembrou que as características dos animais como rusticidade e adaptabilidade facilitam a criação do Senepol no Estado em que a pecuária é um setor importante da economia.

Já o criador Henrique Tavares destacou que o evento é uma excelente vitrine de divulgação, uma vez que mais de 200 mil pessoas visitam o local durante os cinco dias do evento. Tavares ressaltou que a participação tem o patrocínio da ABCB Senepol. “A região se destaca na criação de gado e a procura pelo Senepol tem sido grande nos últimos anos”, disse e acrescentou que, “a novidade deste ano é que além da exposição dos animais haverá a comercialização de alguns exemplares da raça.”

A feira, que conta com 530 expositores, em uma área de 790 mil m², apresenta novidades tecnológicas e pesquisas para o setor agropecuário. Entre as atrações estão torneios, mostra e comercialização de animais de elevado padrão genético.

Assessoria de Imprensa / Berrante Comunicação

Leonardo Leal

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!