Senepol faz bonito no Festival Braseiro

Foi um sucesso a participação da raça Senepol, pelas mãos do criatório Senepol da Conquista, no retorno do Festival Braseiro, que é considerado o maior evento de churrasco do Brasil. Em sua oitava edição, realizado no Rancho Dourado em 14 de Maio, em Cuiabá (MT), recebeu grande repercussão na mídia, com destaque para a participação do criador Fábio Mello que encantou os participantes com o “boi no rolete Senepol”.

Mello concedeu entrevista ao canal Terraviva, da Rede Bandeirantes, e destacou os diferenciais da carne do Senepol, em especial a qualidade, sabor e maciez.

O pitch do Senepol da Conquista era o único do evento que apresentava as carnes pela origem, preparando uma novilha Senepol de 400 quilos brutos assada inteira, no estilo “boi no rolete”. As demais estações eram centradas principalmente nos cortes e no estilo de preparo. Fábio diz que o Senepol tem feito sucesso em eventos como o festival. “A gente conquistou os chefs”, resume. Tanto chefs quanto organizadores de eventos gastronômicos demonstram grande interesse em ter a proteína do Senepol em suas atividades. Entre o público a aceitação foi igualmente muito boa, em pouco mais de duas horas de serviço cerca de 230 quilos de carne já havia sido consumida pelos presentes: “A carne foi elogiadíssima e fomos indagados o tempo todo sobre onde comprá-la”, afirma Mello,

Para Fábio Mello a carne do Senepol veio para ficar porque é uma proteína boa e diferenciada. Ele observa que é importante introduzir acabamento de gordura dentro dos padrões da raça. “Esse é um ponto que estamos trabalhando muito, para que passemos a exigir nos critérios de avaliação a questão da carcaça”, explica. Com a melhoria da carcaça do animal, melhora ainda mais a carne. A partir daí, diz Mello, o que é preciso é ter escala.

Uma vez tendo volume de produção, haverá players que vão embalar a proteína e apresentá-la como carne de Senepol. “A partir do momento em que conseguirmos pulverizar touros para todos os lugares do país, poderemos pensar em ter escala”, prevê.

Social – O Festival Braseiro tem uma característica marcante: é um evento 100% filantrópico. Os mais de 600 churrasqueiros trabalham voluntariamente e o resultado do evento é repassado integralmente a instituições filantrópicas da região. Ele é realizado duas vezes ao ano, sempre uma vez em Cuiabá e outra em Rondonópolis.

O total de voluntários esse ano, considerado o pessoal de apoio, passou de 1 mil pessoas. Foram assadas mais de 10 toneladas de carne para um público visitante de 7 mil pessoas. Até a última edição do festival, em 2019, o evento já havia repassado a entidades assistenciais mais de R$ 1 milhão.

Confira reportagem do TV Terraviva, da Band, no link a seguir:

https://www.band.uol.com.br/videos/festival-braseiro-reune-600-churrasqueiros-17055910

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!