Senepol excelente desempenho pós-desmama

* Fonte: Noticiário Tortuga (pg 69/70)
* Resp. Técnico: Lorenzo Irino (Sup. Vendas – PA) e Fabiano Vacari (Promotor Vendas – PA)

Fazenda São Marcos, localizada no município de Ulianópolis (PA), em parceria com a empresa Tortuga. Suplementação com Fosbovinho e Foscromo associada à desmama racional garantem excelente desempenho pós-desmama.


Bezerros meio-sangue Senepol x Nelore: pré-desmama (foto ilustrativa).

” O efeito negativo ocorrido por ocasião do estresse pós-desmama faz com que o desenvolvimento do bezerro nesse período seja afetado diretamente, principalmente nos primeiros 60 dias, muitas vezes ocorrendo perdas de peso influenciadas por fatores relacionados à genética, nutrição ou manejo.
Neste contexto, ressaltamos o efeito da utilização e benefícios do cromo em molécula orgânica (Carbo-amino-fosfoquelato de cromo) com relação à redução do estresse em virtude da atuação deste mineral sobre o aproveitamento da glicose e hormônios ligados ao estresse.
Neste ano de 2010 foi realizado um trabalho com objetivo de avaliar o desempenho pós-desmama dos bezerros machos desmamados com Fosbovinho em 2 lotes, avaliados em períodos de 30 dias (segundo lote) e aos 60 dias (primeiro lote) pós-desmama. Além da utilização do Fosbovinho e Foscromo foi realizada uma desmama racional, para reduzir com isso o estresse de apartação.”


Produtos Senepol: desmama pesada e melhor índice pós-desmama.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!