Em cinco dias de evento, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP), realizada de 30 de abril a 4 de maio, contabilizou um público de 150 mil visitantes e R$2,7 bilhões de negócios iniciados. Pela primeira vez, a raça Senepol foi uma das atrações da área de pecuário da Agrishow. Em um espaço exclusivo, o criatório Senepol da Barra (pertencente ao pecuarista Artur Monassi) expôs doadoras e touros puros e animais meio-sangue. A ação teve o apoio da ABCB Senepol.
Segundo Rafael Ribeiro Trajano Telles, gestor da Senepol da Barra, essa foi uma iniciativa importante porque a raça tem se destacado no campo, por meio do mercado crescente e do aumento da comercialização dos animais. “Tivemos a honra de receber milhares de pessoas no nosso espaço e de explicar um pouco mais do Senepol para agricultores e visitantes. A edição de 2018 da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina foi um marco para nós e para a raça! Essa iniciativa pioneira foi excelente em termos de visibilidade, conhecimento, relacionamento e negócios”, acrescenta.
A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.