Senepol estampa de vermelho os pavilhões da Exposição de Barretos

O número de expositores no evento avança a cada ano

A 48º Exposição Agropecuária de Barretos, que começa hoje (05 de outubro) e estende até o dia 11, no parque do Peão de Barretos, contará com a exposição de gado Senepol. Durante o evento, 25 criatórios, de várias regiões do Brasil, se prepararam para apresentar cerca de 100 animais na tradicional feira do interior paulista.

De acordo com Neto Garcia, da Senepol 3G, houve o aumento significativo de animais expostos na feira, saltando de 20 em 2014, para 100 neste ano. “Estamos com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) e de criadores de várias regiões, temos, também, a realização de dois leilões durante a feira. A expectativa é muito boa e esperamos aumentar a cada ano – o número de animais e criadores envolvidos na raça”, aponta.

Além da exposição dos animais, dois remates pretendem difundir a raça e trazer novos criadores através do Circuito Genética Senepol – Barretos 2015. O Leilão Virtual Reprodutores Senepol 3G, que acontece amanhã (06 de outubro), às 20h, com ponto de apoio no Parque do Peão, é uma realização da Senepol 3G. O remate coloca em oferta 60 touros Senepol PO.
Touros 01 - Foto BOY - NET

O segundo remate do Circuito, Leilão Aliança Senepol, que acontece no Parque do Peão, na próxima quinta-feira (08), às 20h, coloca em oferta 40 fêmeas Senepol PO. O evento é uma promoção dos criatórios: Senepol 3G, CNE Senepol, Senepol da Mata e Senepol Liberdade. A Central Leilões comanda os remates e a transmissão será realizada pelo Canal do Boi.

A participação significativa do Senepol na Exposição de Barretos demonstra o avanço do taurino no Brasil – a consolidação de uma raça que apresenta resultados expressivos. Ademais, essa feira carrega o compromisso de preservar a característica das exposições agropecuárias, levando novas tecnologias, integrando informações, além de possibilitar oportunidades comerciais.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!