Senepol é tema de minicurso na Semana Rural da UFRRJ dia 14/7

O Senepol será tema de minicurso no dia 14 de julho em evento denominado Semana Rural, organizado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica  na Baixada Fluminense. Médico Veterinário, mestre e doutorando em Ciência Animal e técnico da ABCB-Senepol, Thiago Mattos vai ministrar entre 9h e 9h30 a palestra sobre Raças Bovinas e Suas Características Produtivas.

“O Senepol é o único taurino exposto em meio ao Nelore na Semana Rural e meu direcionamento será mostrar as vantagens de utilizar a raça no cruzamento industrial”, afirmou Thiago Mattos. “A ênfase será nas características que se complementam entre as raças”. No Dia de Campo da Bovinocultura de Corte do dia 14, que vai de 8h até 12h, haverá também temas sobre manejo sanitário e nutricional e bem-estar animal.

Fachada do Instituto de Zootecnia da UFRRJ, onde acontecerá a Semana Rural 2023, de 8 a 16 de julho, em Seropédica. (Foto: Divulgação)

A Semana Rural acontece de 8 a 16 de julho no Campus da UFRRJ, em Seropédica/RJ, 75 km da capital. É um evento para qualificação de produtores rurais e promoção do desenvolvimento de cidades próximas organizado pela UFRRJ em parceria com Emater/RJ e instituições públicas e privadas de apoio à formação profissional. Tem na agenda, além de minicursos de diversas áreas, programação cultural, artística e gastronômica que no link

https://semanarural.ufrrj.br/2023/ tem mais informações. As inscrições para as 100 vagas do minicurso de bovinocultura de corte podem ser feitas através do link

https://institucional.ufrrj.br/inscricao-minicursos-semana-rural-2023/ ou, enviando e-mail para semanarural@ufrrj.br, o interessado pode ter maiores esclarecimentos.

Fachada do Instituto de Zootecnia da UFRRJ, onde acontecerá a Semana Rural 2023, de 8 a 16 de julho, em Seropédica. (Foto: Divulgação)

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!