Senepol é sinônimo de alta produção

As palestras do 1º Congresso Internacional da Raça Senepol levam informações valiosas para os congressistas, pois investir no aperfeiçoamento das técnicas de manejo e na evolução da raça é garantir a produtividade no seu plantel

Bovino Senepol

Pensando nas exigências do mercado, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) preparou um evento que mostra aos criadores e empreendedores do agronegócio as características e manejo dos animais Senepol e condições dos negócios da pecuária. O 1º Congresso Internacional da Raça Senepol e a 37ª Convenção Anual da Senepol Cattle Breeders Association mostram para investidores os principais detalhes da raça e as oportunidades que o gado vermelho proporciona.

A cidade de Uberlândia (MG) será palco desse grande evento entre os dias 01 e 05 de setembro, durante a feira agropecuária da cidade, o Camaru, além de contar com alguns eventos no Castelli Hall. Com uma programação que atende os congressistas e as diretorias, acontece, na manhã de quinta-feira (4 de setembro), a mesa redonda dos presidentes das associações da raça Senepol, às 9h.

Dando sequência à programação do dia, o doutor Gilberto Romeiro Oliveira de Menezes apresenta a “Evolução Genética”. “O Brasil, sem dúvidas, é protagonista no desenvolvimento do Senepol no mundo. Contando com o maior rebanho, tem condições de liderar as iniciativas de melhoramento da raça, colaborando sobremaneira para a sua evolução. Dessa forma, além de prover genética de qualidade para o mercado interno, tem capacidade para ser exportador, especialmente para países com condições similares às nossas de produção de gado de corte”, declara Gilberto.

Na sequência, às 10h30, a professora doutora Carina Ubirajara de Faria expõe a “Análise da Eficiência Alimentar”. “O primeiro Congresso Internacional da Raça Senepol irá trazer pesquisadores não somente do Brasil, mas sim de vários países, para falar de uma raça que está em franco crescimento. Ele veio para trazer informações que faltavam – discutir sobre a raça – e será o ponto de partida para mostrar qual tecnologia podemos utilizar para aperfeiçoar nossas técnicas”, aponta Carina, a respeito do evento. Após o intervalo do almoço, às 14h, acontece a reunião dos sócios da Senepol Cattle Breeders Association (SCBA) e, no mesmo dia, às 19h o Leilão Divertido SCBA.

O primeiro criatório da raça no Brasil, que, em outubro do ano de 2000, trouxe mais de 60 animais – entre touros e doadoras -, realiza o Leilão Nova Vida e Convidados (presencial), que acontece às 20h, durante o Congresso, no luxuoso espaço de eventos Casa Blanca, localizado na avenda Francisco Galassi, 1.500. Contemplando mais de 15 leilões realizados, a Nova Vida Senepol selecionou o que tem de melhor no plantel para ofertar no evento. “Acreditamos que a raça Senepol atravesse o seu melhor momento na pecuária brasileira. Somos prova disso. Apostamos nessa raça e temos muito orgulho de participar ativamente no desenvolvimento e democratização da raça Senepol no Brasil”, acrescenta Luiz Fernando Pimentel, Diretor de Marketing da Senepol Nova Vida.

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!