Senepol é novamente atração dentro da Femec em Uberlândia

O Espaço Senepol foi mais uma vez grande atração de uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, a Femec. De 21 a 24 de março, 50 animais de MG, SP e GO foram expostos no pavilhão destinado à raça no espaço de pecuária do parque Camaru, em Uberlândia/MG. “É uma feira técnica extremamente organizada, de primeiro mundo, com certeza uma dos melhores do País, com negócios aquecidos e que prova que o agro não se abala”, afirmou o presidente da ABCB-Senepol, Fábio Mello. “Os selecionadores mostraram animais de primeira linha e estão todos de parabéns”, completou. “O pavilhão recebeu inúmeros visitantes de várias partes do País, o que prova a aceitação da raça pelos criadores e produtores de carne em geral”, relatou Alberto Zerlotini, diretor da associação. Uma das visitas ao Espaço Senepol foi de Thiago Silveira, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, que organiza a feira. Ele esteve acompanhado do presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid. “Tivemos uma agenda institucional muito positiva e nos aproximamos cada vez mais, com o objetivo de atender os interesses da pecuária nacional e com isso fomentar nossa raça. A ABCZ e o Sindicato Rural de Uberlândia são parceiros de primeira grandeza”, concluiu Fábio Mello. Outro ponto forte da presença do Senepol na Femec foi a participação do Núcleo Feminino da ABCB, que reuniu criadoras e esposas, mães ou filhas de criadores. “Fomos convidadas pelo Fábio Mello e nossa principal intenção é o fomento da raça, trabalhar em conjunto com a presidência para buscar maior interação com as mulheres que estão em todos os criatórios do Brasil, para estarmos o mais atualizadas possível”, comentou Karina Titoto Melo, coordenadora do núcleo. “E participar da Femec foi fundamental para levarmos o nosso trabalho para fora da porteira também”, finalizou.
Pavilhão do Senepol teve os melhores animais de três estados brasileiros.
Thiago Silveira (esq.), do Sindicato Rural de Uberlândia, com os presidentes Fábio Mello (ABCB, ao centro) e Gabriel Garcia Cid, da ABCZ.
Live Senepol durante a Femec.Da esquerda pra direita: Professor Fernando Garcia da UNESP Araçatuba - Membro do Conselho Deliberativo Técnico da ABCB Senepol. Fábio Mello - Presidente da ABCB SENEPOL Celso Menezes - Superintendente Técnico da ABCB Senepol Lorena Carrijo - Apresentadora (Jornalista)

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!