Senepol e Iturama, uma parceria de sucesso.

* Divulgação: Fotos e Textos – Tufubari

Durante os dias 21 a 25 de Julho, aconteceu a 35ª Exposição Agropecuária de Iturama, MG.  Município que sempre foi referencia em pecuária de qualidade, Iturama continua sendo a casa de gente competente.  Apesar do avanço da cana de açúcar na região, vários são os criadores que se sustentam no mercado exatamente por isso, por produzirem qualidade.
 
A Fazenda Tufubarina, convidada pelo sindicato rural de Iturama, para participar deste grande evento, apresentou ao público o que há de melhor em Senepol no Brasil.  A visitação no pavilhão do Senepol foi intensa, muitos criadores interessados em conhecer todo o potencial da raça, e algumas boas surpresas.
 
O renomado nelorista há 40 anos, Sr. Jacir de Faria, se surpreendeu com uma colheita de bezerras frutos de inseminação artificial, e no momento em que conheceu o Senepol, não teve dúvidas de que este é o caminho certo para melhorar sua produção na fazenda.  Ele e o filho, Sr. Jair de Faria,  adquiriram 2 tourinhos Tufubarina, que serão utilizados primeiro para o cruzamento com as F1, e também, nas matrizes nelore. 
 
  Outro investidor foi o diretor do Sindicato Rural e referência no comercio agropecuário de Iturama, Sr. Gilberto Queiroz, que adquiriu um touro Tufubarina, para que obtenha cruzamento industrial de qualidade a campo em sua propriedade.  Grande entusiasta da raça, auxiliou e muito o trabalho de divulgação do Senepol, e por isso tem o muito obrigado em especial Gustavo Vieira, da Tufubarina Senepol.
 
Senepol e Iturama, uma parceria de sucesso!

Confira as fotos da exposição:


Stephanus TE da Tufubarina – 940 Kg.


Tourinhos expostos e vendidos durante a exposição.


Investindo em ferramentas de produção de bezerros diferenciados.


Jair de Faria e seu mais novo touro Senepol.


Sr. Jacir de Faria, seu neto, e Gustavo Vieira.


Gilberto Queiroz, entusiasta da raça e agora produtor de cruzamento com Senepol.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!