Senepol é destaque no Simpósio da ASBRAM

A carne Senepol foi uma das atrações do 11º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, que reuniu mais de 400 pessoas, em Campinas/SP, nos dias 21 e 22 de novembro. Promovido pela ASBRAM (Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais), o evento teve no encerramento do primeiro dia de palestras um churrasco de carne Senepol. O preparo ficou por conta do especialista em carnes nobres, Lucas Barcellos. “Para mostrar a maciez e sabor da carne Senepol, levamos três cortes diferentes, que foram de contrafilé, recorte da alcatra e baby beef. Todos de animais tricross”, explica Barcellos.

Para o diretor de Marketing da ABCB Senepol, Ricardo Arantes, o Simpósio foi uma importante vitrine para a raça por contar com um público de forte atuação no setor pecuário. “Foi a primeira vez que participei do Simpósio e fiquei muito bem impressionado pela qualidade das palestras e pelo público presente. É importante mostrar a esses profissionais de peso, que atuam na difusão de informações e de tecnologias voltadas para a nutrição animal, como a nossa raça pode contribuir de forma efetiva para a pecuária brasileira. E quem provou a carne de Senepol servida no Simpósio pode comprovar isso”, diz o diretor de Marketing da ABCB Senepol que representou a entidade no evento.

O churrasco de carne Senepol agradou a todos os presentes, dentre eles a vice-presidente executiva da ASBRAM, Elizabeth Chagas, que destacou a qualidade do produto brasileiro. “A carne brasileira é o que o mundo quer. É produzida em grande parte a pasto, com uso de muitas tecnologias, dentre elas a suplementação, e tudo isso lhe confere um sabor diferenciado. Isso vai ao encontro do que o consumidor quer, ou seja, um alimento mais saudável. Além disso, o brasileiro está consumindo mais carnes nobres. E o pecuarista que for por esse caminho vai agregar valor a seu produto e ter um bom mercado. E aí entra o Senepol com toda a sua qualidade. A raça é uma opção muito interessante para quem quer produzir carne de qualidade”, diz Elizabeth. Segundo ela, a pecuária vive um bom momento e quem investiu nos anos anteriores em genética de qualidade e em outras tecnologias agora está tendo retorno.

O presidente da ASBRAM, Ademar Leal, destacou a importância de parcerias como a com a ABCB Senepol para mostrar o potencial produtivo da pecuária a todos os participantes. “Tivemos discussões de alto nível durante o evento, carne de alta qualidade e saímos com vontade de trabalhar ainda mais pelo agro”, acredita.

Além do saboroso churrasco de Senepol aprovado por todos os presentes, o evento levou muito conhecimento técnico aos participantes. Entre os palestrantes do Simpósio estavam a empresaria Luiza Trajano, do Magazine Luiza, o economista e velejador Amyr Klink, e o psicólogo Waldez Luiz Ludwig.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!