SENEPOL É DESTAQUE EM FEIRAS AGROPECUÁRIAS NO PAÍS

Notícias

Publicado em: 22 de julho de 2016
SENEPOL É DESTAQUE EM FEIRAS AGROPECUÁRIAS NO PAÍS

Exemplares da raça e doadoras serão destaques da ExpoCatalão e da Expam

Começa no próximo dia 25 de julho, a 38ª edição da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Catalão – Expo Catalão, uma das principais e mais tradicionais feiras da região Centro-Oeste, que segue até o dia 31 de julho, no Parque de Exposições da cidade.

Com uma expectativa de público de mais de 120 mil pessoas, o Sindicato Rural de Catalão, organizadora do evento, espera um aumento no volume de negócios de mais de 40% em relação a última edição que chegou a R$7 milhões em negócios fechados.

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) participará da exposição, com mais de 50 animais vindos de três, dos principais criatórios do país: Senepol Precioso, Peso Senepol e Domaii Senepol.

De acordo com Leonardo Scrocchio Pomponi (Senepol Precioso), de Uberlândia/MG, a raça vem ganhando um grande espaço nas exposições agropecuárias “Catalão é uma cidade com uma boa renda per capita e que tem como uma das principais atividades econômicas a pecuária e a agricultura. A feira tem grande visibilidade por se tratar de um evento que cede espaço não só para a promoção de shows, mas também para a participação de grandes empresas do agronegócio.

Pomponi promoverá no dia 26 de julho, em parceria com a Peso Senepol, a palestra “Os benefícios da raça Senepol”, que conta com o apoio da ABCB.  Segundo ele, “o apoio da associação é extremamente importante. Uma parte completa a outra com informações e materiais necessários para transmitir aos visitantes o que a raça Senepol tem de melhor”.

 senepol_em_catalão_2

6ª Expam

Outro evento que conta com o apoio da ABCBSenepol é a Exposição Agropecuária da Alta da Mogiana (Expam). De acordo com o Sindicato Rural de Ituverava, organizadora do evento, esse ano, além das tradicionais exposições e julgamentos de Nelore e Equinos, o evento contará com a exposição de animais da raça Senepol.

“Essa é uma exposição respeitável e conta com as principais raças, dentre essas a Senepol que contará com 22 doadoras oriundas de cinco criatórios. Essa é uma grande oportunidade de mostrar as qualidades e benefícios da raça”, disse o criador Rafael Teles, proprietário do criatório Senepol da Barra, de Rifaina, interior de São Paulo.

Teles adiantou ainda que a ABCB Senepol estará com um estande diferenciado que chamará a atenção do público participante e de quem ainda não conhece a raça. “Na quinta-feira (21/07) faremos uma degustação de carne de Senepol PO. Essa é uma chance para quem quiser conhecer o sabor desta carne tão nobre”, conta.

A 6ª Expam segue até o dia 24 de julho, no Parque Permanente de Exposições de Ituverava/SP.

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print