Senepol é atração no 27º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

7cfccc89-a56c-4a8a-8596-f358b2bbcbc0

No espaço destinado a inovações e competições de equinos, o 27º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, a raça Senepol está atraindo a atenção dos participantes do evento, que acontece no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré/SP. São 22 animais, entre touros, doadoras e bezerras Senepol, pertencentes a quatro criatórios do interior de São Paulo, expostos em um pavilhão do recinto.Nesta quinta-feira (20/04), os visitantes que passarem pelo local no final do dia terão a oportunidade de degustar carne de Senepol, que tem como diferenciais a maciez e o sabor.

A iniciativa de “invadir” o mundo equestre veio dos criatórios Senepol da Barra, Senepol 3G, Senepol Verde Terra e Senepol Liberdade. “Como muitos criadores de Quarto de Milha também atuam na pecuária bovina, decidimos realizar durante o Congresso a divulgação da raça Senepol, mostrando a todos suas vantagens para produção de carne sustentável. O interesse dos visitantes por mais informações da raça tem sido muito grande, o que comprova seu grande potencial no mercado pecuário.”, esclarece o criador Rafael Telles, que, junto com o pecuarista e diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol Artur Eduardo Monassi, comanda o Senepol da Barra.

De acordo com Telles, a proposta é realizar ações como essa em outros eventos pecuários da região. O Congresso, iniciado no dia 17 de abril, vai até domingo, dia 23, com quase dois mil equinos participando de 19 modalidades de competição e tem como organizadora a ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha).

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!