Senepol da Conquista oferta 50 novilhas prenhas/paridas dia 19 em leilão virtual

O Estado que tem a maior pecuária de corte do mundo tem a chance de se render novamente à raça que muito tem contribuído com a produção rentável e sustentável que ela oferece nos seus campos. O Leilão Genética Senepol MT chega à quarta edição neste dia 19 de fevereiro, segunda-feira, 21 horas, com transmissão pelo Canal Rural. Com assessoria da S+ e promoção do Senepol da Conquista, será virtual e venderá 50 fêmeas jovens de genética superior.

As três primeiras edições do leilão aconteceram de forma presencial e dentro da Exposição de Cuiabá, com machos e fêmeas da parceira de Conquista e Senepol da Coroados. Esta nova versão prioriza ainda mais o mercado, que já se convenceu da força produtiva da raça e precisa de mães de touros que vão produzir carne a pasto.

“São novilhas de primeira cria, muitas delas já pariram logo após as filmagens, outras vão chegar com crias ao pé ou prenhas e tudo de genética provada, bezerrada descendente de grandes famílias, assim como essas jovens mães que selecionamos”, descreve Fábio Mello, do Senepol da Conquista, de Rosário Oeste.

“O leilão de julho na exposição está mantido, mas esse virtual vai dar a chance de o comprador se concentrar nas informações dos animais para lançar no lote que mais atenda a sua necessidade”, completa.

Júnior Fernandes,  S+, referenda a oferta como uma grande oportunidade de incremento na produção do Mato Grosso. “É grande a demanda por touros para produção de cruzamento industrial a campo e um animal de qualidade só pode ser produzido por uma mãe de qualidade, coisa que o Fábio Melo sempre identificou e qualificou com muita responsabilidade na sua seleção e, com fêmeas jovens, de garantias genéticas e produtivas, virou uma grande oportunidade”, afirma.

As novilhas saem com números do Geneplus, da Embrapa, e com avaliações reprodutivas. O Senepol da Coroados entra como convidado no leilão, que terá frete facilitado e será em 36 parcelas, com organização da Programa Leilões. Todas as informações a respeito dos lotes, suas imagens, genealogias e índices, bem como detalhes do remate estão no aplicativo da S+ para Android ou iOS ou no site http://leiloes.senepolmais.com.br/geneticasenepolmt2018/

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!