Senepol contabiliza boas vendas na 58ª Exposição Agropecuária de Minas Gerais

Quem passou pela 58ª Exposição Estadual Agropecuária pode conhecer as características zootécnicas do Senepol e investir na raça. As duas palestras realizadas nos dias 24 e 25 de maio contaram com a presença de mais de 300 pessoas. O técnico da ABCB Senepol, Luciano Coelho, falou sobre as “Virtudes zootécnicas da raça Senepol – Heterose simples e lucrativa” e o criador Ricardo Magnino destacou o uso da raça do pasto ao prato e os cortes especiais de carne Senepol. Com apoio da Associação Brasileira dos Criadores Bovinos Senepol (ABCB Senepol), a exposição foi realizada entre 22 e 27 de maio no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

Os criatórios BC Senepol (Glayson Bom Conselho), J3R (João Ricardo Pereira da Silva) e Senepol do Cipó (Aureo Gaudencio Filho), que juntos formam o grupo Senepol das Geraes, levaram exemplares da raça para o evento. Segundo os criadores, a venda de tourinhos foi um sucesso e também foi possível atrair novos investidores para o Senepol. Com os bons resultados, eles pretendem ampliar a participação da raça na edição de 2019 da Exposição Estadual Agropecuária.

Com o intuito de fomentar o crescimento da raça na pecuária de corte de todo o país, a ABCB Senepol tem apoiado a participação de criadores em diversas exposições.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!