Senepol bate recordes no Mega Encontro On!

Evento da raça pode ser visto ao vivo, pelo Canal da ABCB Senepol, no Youtube

Mais de 1.100 pessoas estão acessando todo dia os conteúdos do evento digital e a campanha “Senepol Solidário”, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). São pecuaristas e profissionais de várias regiões do Brasil e de diversos países. Esses são os resultados parciais dos três primeiros dias de atividades de mais uma edição do tradicional ‘Mega Encontro’, iniciado em 5 de outubro passado e que prossegue até o próximo dia 10, sábado que vem. O evento, que recebeu o nome de “Mega Encontro On – do pasto para sua tela”, é totalmente virtual, mas demonstra atenção especial para a inclusão social, com tradução simultânea em Libras, e oferece uma programação técnica de altíssima qualidade aliada à uma grande ação solidária: um show ao vivo, na web, do cantor sertanejo e criador da raça, Léo Chaves, no encerramento.

O evento foi aberto pelo corpo técnico e pelos dirigentes da ABCB Senepol e pela equipe do Geneplus Embrapa, com a apresentação de um balanço das ações da entidade em 2020 aos participantes, as atualizações do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS) e o lançamento do Sumário Genômico Oficial da Raça ‘Senepol 2020 – Em busca da qualidade total’.

No dia seguinte, o superintendente técnico e os diretores da Associação permaneceram no ar e ajudaram a comemorar os 20 anos do Senepol no Brasil, fazendo uma retrospectiva que reforçou a contribuição do rebanho puro para a pecuária nacional e lançando um projeto direcionado a todos os usuários da genética do taurino adaptado. O site aquitemsenepol.com.br, que apresenta os resultados da genética da raça nos rebanhos comerciais do Brasil, já está no ar.

No dia 7/10, quarta-feira, a programação contou com a mediação da jornalista Kellen Severo nos painéis de conteúdo. O primeiro a se apresentar foi o professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Felippe Cauê Serigati, que tratou do tema ‘Macro e microeconomia, cenários futuros e o impacto no Agronegócio’.

Nesta quinta-feira, será a vez de um dos maiores especialistas do mercado de pecuária, Miguel Cavalcanti, que vai falar sobre ‘Como ser um fornecedor de genética reconhecido no mercado’. No dia 9, sexta-feira, o professor e jornalista José Luiz Tejon promete tirar o público da zona de conforto com o tema ‘A venda mais espetacular do mundo. Seja um vendedor’. Os painéis começam sempre às sete e meia da noite, com transmissão ao vivo pelo Canal da ABCB Senepol no Youtube.

O ‘Mega Encontro On – do pasto para sua tela’ termina no dia 10 de outubro, sábado, com um show do cantor Léo Chaves e sua banda. Eles vão se apresentar sob o comando do ‘Carlão da Publique’, a partir das três horas da tarde, também com transmissão ao vivo pelo Canal da ABCB Senepol no Youtube. A atração vai arrecadar fundos para a campanha ‘Senepol Solidário’, cujas doações serão integralmente destinadas às pesquisas para a produção de vacinas contra a Covid-19.

O ‘Mega Encontro ON’ tem o apoio de diversas associações do Agronegócio e patrocínio dos principais fornecedores do segmento, como Premix, Agropartners, Central Leilões e Programa Leilões. Entre os associados, Ita Senepol, Senepol da Barra, Grama Senepol, Goud Senepol, Senepol Coroados e Senepol JSL patrocinam o evento e estão fazendo apresentações virtuais de suas fazendas e plantéis.

As inscrições, bem como as doações, permanecem abertas no hotsite do evento: senepol.org.br/megaencontro

Os associados que aderirem à Campanha Senepol Solidário receberão certificados, brindes especiais e presentes da entidade como forma de agradecimento e de registro da participação.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!