Senepol avança na pecuária brasileira

“O Senepol não é a bola da vez! Agora a raça entrou em campo e abre o placar fazendo muitos gols pela sua performance e desempenho, demonstrando sua capacidade de contribuir com a pecuária nacional”

            Com os investimentos na raça e o aumento expressivo do número de criadores associados, o Senepol deslancha no mercado nacional. O taurino tropical teve um incremento de 48% nos remates de 2015, em relação a 2014, tendo o faturamento estimado em R$ 50 milhões, com crescimento considerável de novos criadores e expansão em diversos Estados. O que reafirma a confiança dos pecuaristas em apostar na criação do Senepol – a raça que tem potencial produtivo para avançar no mercado da carne.

            A partir de dados levantados pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o número de criadores prosperou expressivamente, de 273 em 2014, para 364 cadastrados até a primeira quinzena de novembro de 2015, o que representa o aumento de 33% de novos associados. O otimismo dos pecuaristas em começar com a raça tem uma fundamentação lógica, e esta é a qualidade e os benefícios que o Senepol apresenta.

 Capa_do_caderno

Continue a leitura no caderno do Senepol, na revista O Zebu no Brasil, e confira os resultados alcançados pela raça em 2015 e os depoimentos de criadores que acreditam no potencial produtivo do Senepol: http://issuu.com/revistaozebunobrasil/docs/zebu_214_pdf

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!