Senepol amplia participação na Expo Araçatuba

A Expo Araçatuba 2018, realizada de 6 a 15 de julho, abriu amplo espaço para a divulgação da raça Senepol. Quem passou pelo Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado”, em Araçatuba/SP, pode conhecer o trabalho de seleção dos criadores José Avelino Pereira, do criatório Chinelo Senepol, e Sebastião Pires, do criatório Senepol cunha, que, juntos, colocaram à mostra quase 40 animais, entre touros e novilhas. Também houve a realização do 3º Shopping Rural Chinelo Senepol.

No dia 8 de julho, o técnico inspetor da ABCB Senepol, Murilo Brandimarte, ministrou palestra sobre o uso da raça em cruzamento industrial e esclareceu dúvidas dos visitantes da Expo Araçatuba. O presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara, visitou no dia 13 de julho o espaço da raça na Expo Araçatuba, acompanhado dos pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Gilberto Menezes e Andréa Egito, do professor da Unesp Araçatuba, José Fernando Garcia, e do pesquisador norte-americano, Tad Sostengard.

A Expo Araçatuba ainda teve  dois dias de degustação da carne Senepol, ocorrida nos dias 8 e 15 de julho. “Nos anos anteriores, sempre falávamos sobre a qualidade da carne para o público, mas este ano resolvemos mostrar isso na prática. Os visitantes ficaram impressionados com a maciez e o sabor da carne”, diz José Avelino, que há oito anos consecutivos participa da Expo Araçatuba e em 2018 contou com a parceria do Senepol Cunha. Os dois criadores acreditam que a participação no evento foi muito positiva, pois levou informações técnicas sobre a raça a futuros investidores.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!