Senepol Água Limpa.

Texto redigido e publicado com autorização de Fábio Fatori. Publicação das fotos autorizadas pela Fazenda Água Limpa e Fato Rural.

Esta não foi uma viagem a trabalho como as outras. Peguei um avião para Cuiabá, partindo de Cumbica e fiquei imaginando como seria o cliente que só conhecia por telefone. Sabia que era jovem, bem sucedido, publicitário. Cheguei por volta das 8h, horário local e logo liguei para o Rodrigo Matos; ele estava na estrada e chegou por volta das 10h:30m. Nossa conversa até Rondonópolis foi muito proveitosa, porque além do gado tínhamos a mais importante de todas as afinidades: a fé em Cristo, o Nosso Senhor.

Não deu pra ver o tempo passar e foi assim até meu retorno, dois dias depois. Outra grata surpresa foi a raça Senepol, que eu só conhecia por alto. A primeira coisa que eu notei, foi que as vacas não se cansaram nada na movimentação para fotos. Olha que estamos falando da temperatura de Rondonópolis! Os bezerros também me supreenderam com a independência das mães, vitalidade e força. Os touros são dóceis e com grande libido. As fêmeas também são dóceis e todos têm um sistema de defesa contra carrapatos que seca a pele em redor do parasita fazendo-o cair.

Eu conheço gado de muitas raças e já rodei boa parte do Brasil e do mundo atrás dele; “eu fiquei encantado com esta raça” mocha, de pelo curto, cascos pretos, ativa, bonita, saudável, pelagem boa que padroniza os cruzamentos. E a carne então? Na panela, no churrasco, cortada e preparada na fazenda e não por especialistas como estamos acostumados, era macia, saborosa, com gordura no ponto, nem gorda nem magra.

Bom, realmente esta não foi uma viagem comum. Conhecer o pessoal da Água Limpa e o Senepol foi um banho de raça e de hospitalidade. Eu agradeço a Deus por mais este dia de belas fotos e de novos e grandes amigos.

Fotos: Fábio Fatori (www.fatorural.com.br)
Fazenda: Água Limpa (www.senepol.com.br)

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!