Senepol, a raça que mais cresce no Brasil, faz-se presente na Expocorte 2014 – Etapa Campo Grande

Com a perspectiva de crescimento significativo no consumo de carne, utilização de medidas inteligentes são necessidades primordiais para a evolução da pecuária de corte no Brasil

Expocorte 1

O Circuito Expocorte 2014, que aborda com propriedade assuntos que envolvem a pecuária de corte, teve como sede da terceira etapa a cidade de Campo Grande (MS). O evento, com dois dias de duração, aconteceu nesta semana – 30 e 31 de agosto.

Com o crescimento da população mundial – que tende a aumentar significativamente – associado à melhoria do poder aquisitivo dos indivíduos, implica na produção de alimento em sistemas inteligentes, aumentando a oferta com medidas funcionais. À vista disso, o Brasil se prepara para ser um forte produtor, o que justifica a necessidade de eventos como o Circuito Expocorte e demais feiras de agronegócio, que mostram aos pecuaristas meios de melhorar a produtividade.

Expocorte 2

Atentados com essa perspectiva, as temáticas abordadas no evento apontaram as tendências da cadeia produtiva de corte. Além disso, o cenário atual do mercado que envolve esse segmento e a necessidade de trabalhar o melhoramento genético para o suprimento da demanda mundial do consumo de carne bovina foram algumas questões abordadas.
Ao verificar as expectativas para a produção de alimento e seleção de animais para alcançar esse objetivo, o Senepol, a raça bovina que mais cresce no país, se torna um forte indicativo de animais que conseguem produzir com eficiência e contribuir para a alta produção. “A raça Senepol cresce exponencialmente, e isso ocorre principalmente pela visão dos pecuaristas em investir na necessidade futura do mercado, produzindo mais carne por hectare e com qualidade. O melhoramento genético está totalmente envolvido nesse processo”, declara o técnico da Associação Brasileira de Criadores Bovinos Senepol (ABCB Senepol) Lucas Silva.

Expocorte 3

Pecuaristas e profissionais da área conheceram um pouco mais a respeito da raça Senepol na Expocorte 2014, Etapa Campo Grande (MS), possibilitando, assim, o atendimento do mercado vigente. Os demais assuntos discutidos no evento envolvem os problemas usuais de gestão em propriedades individuais, tecnologias que podem otimizar a produção e questões específicas do Mato Grosso do Sul.
Dentre as temáticas discutidas, alguns pontos merecem destaque. “Apresento dois assuntos como diferenciais dessa etapa do circuito: as discussões do cenário da pecuária de corte atual e a futura, para podermos trabalhar atualmente e direcionar a produção bovina nacional com o uso das tecnologias disponíveis, visando a atender as necessidades futuras do mercado mundial de carne”, acrescenta.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!