Seminário Internacional de Senepol terá palestra sobre Serviço de Registro Genealógico

Marca S Senpol PO

O I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol, que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, em Uberlândia/MG, mostrará ao final do primeiro dia de palestras a importância do Serviço de Registro Genealógico para formação de rebanhos puros da raça. O registro é um dos pilares do Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol (PMGS), lançado este ano. O tema será abordado pelo superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Celso Menezes, a partir das 18h30.

Na sequência, haverá uma a Mostra de Animais da Raça Senepol, a partir das 20h, e happy-hour, promovidos pelos promotores do leilão do dia 6 de setembro, que ocorrerá no Parque Camaru.

O evento integrará a programação do “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato”, que ocorrerá no Parque de Exposições Camaru entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. Haverá mostra de animais, dia de campo, leilão, degustação de carne Senepol, projeto Senepol Solário, lançamento do Núcleo Feminino do Senepol. Outra atração será o “Túnel do Senepol: Caminho do pasto ao prato”. O público poderá conferir neste espaço toda a história da raça no Brasil e no mundo e sua contribuição para produção de carne, passando pelo pasto até a chegada à mesa do consumidor.

As inscrições estão abertas clique aqui e faça a sua. Acesse também a programação completa do evento.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!