Senepol segue com médias aquecidas em leilões, reafirmando a valorização da raça
O Leilão Virtual Safiras Genetropic, que aconteceu no último dia 29 de maio, comprovou, com a valorização e liquidez, o interesse do mercado em adquirir o Senepol avaliado. Com transmissão pelo Canal do Boi, o remate registrou a média expressiva de R$ 42.100,00, para os 34 lotes comercializados.
“É mais uma prova do reconhecimento que o mercado tem dado aos animais avaliados e qualificados”, atesta Jairo Lima, da Genetropic. Junior Fernandes, da Senepol S+, relata que os critérios da prova, na identificação de doadoras jovens, contribuem para a aceitação do mercado, e acrescenta, “a marca Genetropic sempre foi muito forte, por isso esse reconhecimento”.
O lote mais valorizado do remate foi a Safira Top 10 GENE 444, filha de CN5938D em vaca 525 da Repro. Ela foi vendida 50% para o criatório JMO Senepol, de Juraci Martins de Oliveira, de Rio Verde (GO). Atingiu valorização de R$ 108 mil. Foi uma das sete Safiras Top 10 vendidas, entre outras Safiras Elite e Superior.
O leilão que ocorreu em uma época diferente do normal, uma vez que sempre foi em setembro, revelou três novos pecuaristas ingressando no Senepol PO. Entre eles, o primeiro criador do Piauí a investir na raça. “Uma mostra de que o Senepol ainda tem fronteiras para ir quebrando e se estabelecendo”, acrescenta Fernandes.
Adaptação: Berrante Comunicação
Por Karina Mamede