S+ reforça apoio à rotina dos criadores de Senepol

Nem bem as portas da reunião final de 2014 se fecharam os técnicos da S+ foram abrindo porteiras nas propriedades dos criadores que integram o grupo Parceiros do Senepol, para atender uma demanda dos selecionadores por maior participação dos técnicos na rotina das fazendas. Planejamento e execução de melhoramento genético serão promovidos pelos técnicos da empresa coordenadora do grupo Parceiros do Senepol.

S+.1

Gestor de Logística da S+, o médico veterinário Alex Marconato visitou quatro fazendas ainda em dezembro. Em todas, selecionou com os criadores as melhores fêmeas com potencial de doadoras para fornecimento de embriões e supervisionou a aspiração de algumas já qualificadas. “Passamos a dar opções de acasalamentos para os selecionadores”, declarou Marconato. Ele esclareceu que são avaliados nessa seleção a campo itens de relevância econômica semelhantes aos critérios usados em programas de avaliação como o Safiras do Senepol.

Na R3, em Bom Jesus de Goiás (GO), foram aspiradas mais 07 doadoras, e identificadas outras com potencial, do criatório de Róbson Netto Rodrigues. Já na JMO Senepol, em Rio Verde (GO), as aspirações foram realizadas com 26 doadoras, em parceria com a In Vitro.

S+

Os atributos da seriedade do trabalho são relevantes pelo número de criatórios que acreditam na ideia. Além dos planteis mencionados, 125 fêmeas foram apartadas, para fornecer embriões, para direcionando futuros acasalamentos no criatório de Gilmar Goudard. E em Rifaina (SP), a visita ao Senepol da Barra foi para conhecer e identificar as melhores fêmeas recentemente adquiridas por Artur Eduardo Monassi, novo integrante do grupo Parceiros do Senepol. “Quando o criador investe certo, fica mais fácil obter retorno mais rapidamente, porque as fêmeas, mesmo jovens, já são de grande potencial produtivo”, constata Marconato.

S+.2

Concomitantemente a essas visitas, o gestor de serviços da S+, Luciano Aranha, visitou outros criatórios para realização do trabalho de transferência dos embriões coletados. Em 2014, a média de produção de embriões dos criatórios por ele atendidos foi de 9,5 embriões por doadora, de diversos criatórios. “É um número extremamente positivo, mostra no que um investimento bem feito pode reverter”, comentou Aranha.

Ainda em janeiro, os técnicos formarão a agenda de atendimento para assessorar a produção de embriões de todas as fazendas que compõem o grupo Parceiros do Senepol. Os resultados dessa prolificidade toda a S+ vai divulgar à grande mídia. “Mas o que mais nos agrada é que quando a gente fala em investimento seguro, esses números são definitivos, são a comprovação do nosso trabalho de avaliação e qualificação dos animais que podem contribuir com o melhoramento genético da raça e para a produtividade da nossa pecuária”, afirma Júnior Fernandes, Gestor de Produtos da S+.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!