Raça Senepol terá participação especial no Camaru 2013

14 criadores de diversas regiões do País, 156 animais de alto valor genético e uma programação inédita preparada para a feira. 

Entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro acontece a 50a edição da Exposição Agropecuária de Uberlândia, o Camaru 2013.

Tradicionalmente realizado na semana em que se comemora o aniversário da cidade, o Camaru movimenta, todos os anos, cifras expressivas em negócios, atraindo milhares de criadores e produtores de diversas regiões do País.

Raça Senepol é atração especial

Pavilhão de Senepol no Camaru

Pavilhão de Senepol no Camaru

Neste ano, o Camaru ficará ainda mais fortalecido com a presença massiva de criadores de bovinos da raça Senepol.

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) é sediada em Uberlândia e, como uma boa anfitriã, preparou uma programação especial durante o Camaru 2013. Serão 14 expositores de diversas regiões do Brasil, que irão expor 156 animais, entre bezerros, novilhas, doadoras e touros de muita qualidade genética.

De acordo com Gilmar Goudard, presidente da ABCB Senepol, o Camaru é uma das mais importantes exposições para a raça Senepol. “Para a Associação, é o segundo maior evento do Senepol no Brasil, em virtude de estarmos localizados aqui em Uberlândia e termos um grande número de criadores aqui no Triângulo Mineiro. Hoje, o Estado de Minas Gerais é o segundo maior plantel de Senepol do Brasil”, declara.

Workshop no “Espaço do Produtor Camaru 2013”

O Espaço do Produtor Camaru 2013 é uma ampla área construída ao lado da pista de julgamento do Parque de Exposições Camaru, destinada a empresas de agronegócio e criadores que participam da feira. Além de palco para grandes negócios, o Espaço do Produtor sediará um WorkShop. Na oportunidade, Gilmar Goudard ministrará duas palestras no dia 03 de setembro. Os temas abordados serão: Touros Senepol: Crescimento da Raça e Heterose a Pasto, às 15 e 16h, respectivamente. As palestras são abertas ao público.

Gilmar Goudard

Gilmar Goudard – Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Senepol

I Simpósio da Raça Senepol

No dia 05 de setembro, quinta-feira, no anfiteatro do Sindicato Rural de Uberlândia acontece o I Simpósio da Raça Senepol. Uma oportunidade inédita para criadores, técnicos, investidores da pecuária nacional e interessados em ingressar na raça ouvirem, conhecerem e compartilharem conceitos desse taurino adaptado, que tem impressionado o Brasil por sua rusticidade e, principalmente, por proporcionar 100% de heterose, exclusivamente a pasto, em programas de cruzamento industrial. O Simpósio é organizado pela S+ Senepol e Vine, com apoio dos Parceiros do Senepol. As atividades começam às 7h30 e terminam às 17h30, com uma programação diversificada e repleta de informações de grande valia. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo site:

Clique aqui e confira a programação completa do Simpósio.

Oportunidade de negócios

Continuando a programação de quinta-feira (05), acontece, às 20h, o II Leilão Virtual Nova Vida e Convidados, com transmissão ao vivo do Canal do Boi. Quem estiver em Uberlândia poderá acompanhar o leilão no Espaço do Produtor Camaru 2013, que servirá de ponto de apoio para o leilão.  O arremate colocará à disposição dos investidores 50 fêmeas com fertilidade comprovada e genética POI.

Banner_Site-Nova-vida (1)

Churrasco de Senepol PO

E, para acabar com o mito de que ninguém nunca comeu carne de Senepol PO, a ABCB Senepol, do dia 02 ao dia 06, a partir das 18h, promoverá um churrasco de confraternização com convidados especiais e carne pura de origem. Um encontro descontraído entre criadores de Senepol e de outras raças, amigos e interessados em conversar acerca da raça que mais cresce no Brasil.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!