Raça Senepol participa da 44ª ExpoUmuarama

Mais um evento agropecuário do Paraná terá este ano a presença da raça bovina Senepol. Depois de estrear no Show Rural Coopavel, na cidade de Cascaval, agora a raça será exposta na 44ª Expo Umuarama, entre os dias 8 e 18 de março, no Parque Dario Pimenta da Nóbrega. A expectativa é de que o evento recebe mais de 200 mil visitantes e movimente R$58 milhões.

No pavilhão dedicado ao Senepol, estarão expostos touros e doadoras da Agropecuária Gois Senepol, Brisa Agropecuária, Central Senepol, Senepol da Mata e 4A Senepol, que tiveram o apoio institucional da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) em 2018 para a divulgação da raça.

Pesquisa realizada pela Scot Consultoria detectou uma redução de ciclo de abate nos sistemas que utilizam meio-sangue Senepol. As fêmeas atingem peso de abate quase seis meses antes das de outras raças. Entre os machos meio-sangue Senepol, a idade média ao abate é quase cinco meses menor.

Como Umuarama tem forte tradição na pecuária de corte, a ABCB Senepol acredita que a feira será uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem novas tecnologias utilizadas na seleção da raça, como o Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS).

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!