Raça Senepol intensifica participação em feiras e estreia na Expoingá e na Agrotins 2017

Notícias

Publicado em: 9 de maio de 2017
Raça Senepol intensifica participação em feiras e estreia na Expoingá e na Agrotins 2017

Depois de estrear na Agrishow 2017, feira encerrada no dia 5 de maio em Ribeirão Preto/SP, a raça Senepol terá uma agenda intensa pelas principais regiões pecuárias do país neste mês. No último final de semana, foi a vez de estrear na 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2017, que acontece de 4 a 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Durante a abertura oficial do evento, ocorrida na última sexta-feira com a presença do governador Beto Richa e outras autoridades estaduais, federais e municipais, a raça Senepol participou do desfile de animais.

Neste primeiro final de semana da Expoingá 2017, a visitação no pavilhão que abriga os animais dos criatórios Senepol Luar e Senepol Granville foi intensa. “Como a raça está começando a se difundir pelo Paraná, muitos visitantes buscaram informações relacionadas a manejo, produtividade, qualidade da carne. A feira é uma grande oportunidade de mostrarmos aos produtores rurais da região como a raça pode contribuir para a pecuária de corte, elevando os ganhos de eficiência e a rentabilidade do negócio.”, diz Sadi Isper Filho, que seleciona a raça no Estado juntamente com o criador Guilherme Reich.

Outro Estado de forte vocação pecuária que terá uma feira com a participação da raça Senepol é Tocantins. A Agrotins 2017(Feira Agropecuária de Tocantins), agendada para 9 a 13 de maio, em Araguaína, terá a participação do criatório de Senepol Hathor Agropecuária Ltda. De acordo com o presidente da Associação Amigos do Senepol do Tocantins e Região (ASTRE), José Carlos Gradela, o objetivo de participar da Agrotins é intensificar a divulgação da raça como uma excelente opção para o cruzamento industrial na região. O Senepol vem sendo utilizado na pecuária comercial de ciclo curto devido ao fato de proporcionar um alto grau de heterose quando utilizada em cruzamentos com zebuínos, garantindo 30% a mais de ganhos econômicos em comparação a outros animais cruzados.

Tanto a Expoingá quanto a Agrotins são exposições chanceladas pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), que este ano terá uma agenda intensa de eventos oficializados.  Para o mês de maio, a entidade ainda participará do congresso Zootec, em Santos/SP (22 a 24 de maio), da 72ª Pecuária Goiânia 2017, em Goiânia/GO (19 a 28 de maio), da Expoagro, em Franca/SP (28 a 29 de maio) e da Exposição Estadual Agropecuária de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG (30 de maio a 04 de junho).

Informações para a Imprensa – Grupo Publique

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print