Raça Senepol é tema de palestra no VI Ciclo de Palestras do Nepar

Mais uma universidade abriu espaço para a raça Senepol. A Unifenas realizou, no último dia 15 de maio, o VI Ciclo de Palestras do Nepar (Núcleo de Estudos em Pastagens e Ruminantes), no campus de Alfenas/MG. O evento reuniu 225 pessoas, entre produtores rurais e estudantes de Ciências Agrárias e contou com o apoio da ABCB Senepol. O zootecnista e técnico inspetor da associação, Ricardo Andrade, foi um dos palestrantes do evento e abordou o tema “Raça Senepol e Cruzamento Industrial”.

Os participantes também acompanharam palestras sobre produção da silagem de milho de alta qualidade, importância da suplementação proteica na seca para gado de corte, manejo de curral e melhoramento genético animal em bovinos de corte: aspectos atuais e futuros no Brasil.

Segundo os organizadores, o ciclo de palestras teve como objetivo levar aos alunos e produtores rurais o que há de mais atual na agropecuária brasileira, fazendo com que haja um estreitamento entre os lados da cadeia produtiva pecuária (alunos, produtores e técnicos de campo), e que o conhecimento seja acessível a todos.

62fe352f-78f9-4746-98f0-9eb95367936f

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!