Raça Senepol é destaque na Expogrande 2014

IMG-20140427-WA0009

Importante exposição do setor de pecuária divulga o taurino para todo o País

Gisllene Rodrigues/ Berrante Comunicação

O Senepol é uma raça conhecida pela rusticidade, precocidade, fácil manejo, docilidade, entre outras características. No Brasil, o rebanho Senepol é formado por cerca de 30 mil cabeças, sendo pelo menos 8 mil no Mato Grosso do Sul. E é na capital desse Estado que a raça está ganhando reconhecimento através da Expogrande 2014.

IMG-20140425-WA0029

A Exposição tem a duração de 12 dias (de 24 de abril a 4 de maio), apresenta números expressivos  e se sustenta no segmento da pecuária. Com média de 250 mil visitantes, a expectativa de faturamento é de aproximadamente R$ 250 milhões.

Diversos eventos da programação da Expogrande 2014 evidenciam as qualidades do Senepol, dentre eles o 1º Leilão Senepol Goud Luar, que aconteceu ontem a noite no Espaço Golden Class, em Campo Grande (MS). “O leilão fez parte de uma parceria com Adilson Reich e Guilherme Reich. Decidimos realizar um evento solidário entre nós. Neste momento, escolhemos Campo Grande, mas também temos o objetivo de fazê-lo em Uberlândia”, declarou o criador da raça e presidente da ABCB Senepol, Gilmar Goudard.

IMG-20140425-WA0028

Divulgação da carne do Senepol

Durante a Expogrande 2014, também foram apresentadas, esta semana (28/04), as características da raça, vantagens da carne do Senepol vivo, os principais cortes disponíveis no mercado e qual a forma ideal de assá-los. No encerramento, houve um momento de degustação para o público presente. O evento foi uma iniciativa dos criadores da raça, Gilmar Goudard, de Minas Gerais, e Adilson Edson Reich e Guilherme Reich, de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!