Raça Senepol é destaque de valorização e liquidez em 2014

Criatório Senepol Luar realiza leilão do taurino tropical em dezembro. Essa é a última chance de obter animais de alta genética e fazer parte da construção do futuro da raça

Os animais da raça Senepol proporcionam a seus criadores a qualidade que ganhou visibilidade, graças à ampla divulgação dos conceitos da raça e sua comprovação no campo. A demanda atual por gado Senepol ocorre devido à genética e a seriedade em que são avaliados, e conta com criadores comprometidos com o futuro da raça, como o criatório Senepol Luar.

Para o Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Gilmar Goudard, “a demanda vem acontecendo porque o animal está efetivamente desempenhando o papel que nós já falávamos que ele fazia, porém ainda não tínhamos evidência disso no campo. Mas como atualmente temos tal comprovação, a divulgação se tornou muito mais eficiente junto aos pecuaristas”, afirma.

Pelo fato de a raça Senepol ser nova no Brasil, os dados de projeção de seu crescimento são elevados, baseados principalmente na expectativa de aumento de consumo de carne bovina no país, que deve crescer 2% ao ano. Com isso, a alta valorização e liquidez visualizada nos últimos leilões do taurino tropical é evidente e, também, consequência da capacidade da raça de produzir mais e melhor em menos tempo – pecuária de ciclo curto.

Além da liquidez de 100% na maioria dos leilões da raça, os remates alcançaram médias excepcionais. De acordo com a DBO, foram realizados 25 leilões,  tendo o 1º Congresso Internacional da Raça Senepol como vetor de importantes pregões. O total contabilizado é de cerca de R$ 28,1 milhões por 2.373 lotes de animais. Tais dados mostram o crescimento expressivo da raça no Brasil. De acordo com Gilmar, “o Senepol vai contribuir no aumento da qualidade da carne, e, devido ao ciclo mais curto de abate, há melhor rendimento da carcaça e ganho de peso convencional”.

8965_663205930463448_1678624676257411191_n

Última oportunidade do ano

Pelo sucesso da ascensão da raça no país e com referência e pioneirismo, o criatório Senepol Luar realiza, nos dias 6, 8 e 9 de dezembro, o Leilão Liquidação Senepol Luar presencial e virtual. Uma rara chance de se obter uma das principais genéticas Senepol disponíveis no mundo. No dia 6, o Leilão será na Terra Nova Centro de Eventos, na cidade de Campo Grande (MS), com oferta de doadoras e jovens doadoras, e transmissão pelo Canal Rural. Já nos dias 8 e 9, o leilão será virtual, a partir das 20h, também com transmissão pelo Canal Rural, e com oferta de babies fêmeas e machos, embriões e doses de sêmen.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!