Raça Senepol é atração na Agrishow

Notícias

Publicado em: 2 de maio de 2018
Raça Senepol é atração na Agrishow

ea3134cd-96e3-4017-ab1a-fa1d71f1b2b0

O espaço exclusivo ocupado por animais da raça Senepol na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP), recebeu nesta terça-feira a visita do Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, ABCB – Senepol, Alberto Diniz. Ele conheceu a autêntica fazenda de criação da raça montada sob três árvores, que vem sendo uma das áreas mais visitadas nos dois dias do evento.

Ali, estão instalados vinte e um animais criados nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais. São touros e doadoras, além de cabeças fruto de cruzamento entre Senopol e Nelore. Espalhados em currais, entre imagens e fotos de exemplares da raça e um mural gigante, todo estilizado, com dados sobre a produtividade alcançada pelos animais.

Alberto Diniz foi recebido por Rafael Ribeiro Trajano Telles, de 29 anos, criador desde 2014. Telles pertence à quarta geração de uma família de pecuaristas. Ele, que também é revendedor de máquinas agrícolas, é um entusiasta, não só pelos atributos da raça, mas também por saber que, durante toda a história de 25 anos da Agrishow, é o único criador de Senepol a participar da feira.

A Agrishow vai ser realizado de 30 de abril a 4 de maio.

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print